Samsung poderá lançar equipamento com Android Go da Google

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é a maior construtora de dispositivos móveis em todo o mundo. Os seus equipamentos são já bem conhecidos do público e todos conhecem o tipo de personalização que a empresa dá aos seus equipamentos. No entanto, surge agora a possibilidade de vermos um Samsung Galaxy com o Android Go da Google.

Este dado assume uma maior relevância por ser o primeiro equipamento da sul-coreana a chegar com stock Android. A confirmar-se, não teremos qualquer Samsung Experience ou TouchWiz. Será Android no seu estado mais cru.

Vê ainda: OnePlus 6 ‘Marvel Avengers Limited Edition’ revelado em vídeo oficial

Os programas Android One e Android Go da Google têm duas coisas em comum. Em primeiro lugar a sua interface. Esta é precisamente a mesma que a empresa adota no seus Google Pixel. Nada de aplicações ou funcionalidades desnecessárias.

Samsung e Google juntam-se em torno do Android Go

Segundo, ambas as plataformas contam com atualizações geridas pela própria Google. Estas são distribuídas assim que a empresa de Mountain View as tenha totalmente desenvolvidas.

Assim, a confirmar-se um smartphone Samsung com o Android Go da Google, inicia-se uma realidade totalmente diferente para os produtos da sul-coreana. Este rumor surge após um equipamento com nome de código SM-J260G ter passado pela Geekbench.

Aquilo que esta plataforma nos mostra é um equipamento com um processador Exynos 7570 optimizado e 1GB de RAM. Especificações bem comedidas, ao nível dos equipamentos de gama baixa.

Apesar destas especificações, o mesmo surge com o Android Oreo 8.1. Mais ainda, temos a indicação de uma motherboard "universal7570_go". É a conjugação de todos estes pormenores que nos levam a crer tratar-se de um equipamento com Android Go.

Este foi concebido pela Google para dar uma nova experiência de utilização aos gama baixa. Foi desenhado para correr em equipamentos com 512MB de RAM graças à optimização do sistema e das aplicações disponíveis.

Quanto à designação deste equipamento, a Sammobile acredita que o mesmo possa ser o Samsung Galaxy J2 Core. Contudo, tal é ainda muito circunstancial e teremos de aguardar por mais pormenores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Tal como o Huawei P20, o LG G7 ThinQ dará para esconder a Notch

Xiaomi apresenta o seu novo Xiaomi Mi Gaming Headset por 45€

iOS 11 está presente em 76% dos equipamentos Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.