Samsung vai finalmente lançar um smartphone com Android Go da Google
Imagem meramente ilustrativa

O Android Go foi revelado pela Google no ano passado e aos poucos vemos fabricantes a investir neste sistema operativo. A Samsung era uma das poucas marcas que não se tinha pronunciado sobre a situação, porém, chegou o momento de vermos o primeiro Android Go da empresa sul-coreana.

Embora os detalhes não sejam totalmente conhecidos, já temos uma ideia clara de como será o smartphone.

Vê ainda: Google diz que Duplex vai avisar o recetor que está a falar com um bot

Este parece um passo pequeno, contudo, estás a testemunhar história. Esta é uma das poucas vezes que vemos a Samsung a dispensar o seu conhecido (e criticado no passado) Samsung Experience em prol de um User Interface limpo e eficaz.

Se já sou um amante dos Android One, sistema limpo idêntico aos Pixel que a Google fornece gratuitamente ao fabricantes Android, sou ainda mais apologista do Android Go.

Samsung Galaxy J2 Core será o primeiro com Android Go da Google

O “Go” é um sistema super leve, desenhado com apps ainda mais leves de forma a não pesar num smartphone com baixas especificações. Ou seja, um terminal por menos de 100€ já não precisa de ser uma treta.

Claro que não é este sistema que fará dele o Ferrari dos smartphones, porém, é um passo importante. O Samsung Galaxy J2 Core passou na GeekBench com o sistema Android Go, 1GB de memória RAM e um provável processador Exynos  7570 a correr 1.4GHz.

O terminal completa-se com uma câmara principal de 8MP, frontal de 6MP e um ecrã de 5″ polegadas qHD sAMOLED. Ou seja, um ecrã minimamente decente para um gama baixa.

Sinceramente estou surpreendido por ver a Samsung deixar o “experience” de lado. Na minha opinião só mostra que a marca tem maturidade suficiente para continuar a liderar o mercado Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 – Smartphone relevado em nova imagem

16 Apps gratuitas na Play Store para o teu smartphone

BlackBerry KEY2 não deverá trazer especificações topo de gama

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.