Samsung vai tornar-se 'amiga do ambiente' ao utilizar materiais reciclados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou oficialmente que a partir deste ano irá começar a alterar os materiais utilizado nas embalagens dos seus produtos. O principal objetivo é conseguir substituir todo o plástico utilizado, por materiais 'amigos do ambiente'.

A empresa revelou que as alterações irão começar a ser visíveis já a partir do início do ano. Para que o processo seja o mais eficiente e célere possível, foi criada uma equipa dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das novas 'embalagens'.

Sendo uma empresa que está presente em inúmeros segmentos de mercado, estas alterações vão refletir-se em todo o seu portefólio. Assim, vamos poder começar a notar estas alterações nas embalagens de smartphones, TVs, electrodomésticos, etc.

Samsung quer tornar-se um exemplo para as restantes fabricantes

Num mundo em que a tecnologia é 'rainha', a Samsung pretende ser o exemplo a seguir no que respeita à preservação da natureza. Com milhões de produtos a sere comprados mensalmente, a acumulação de plásticos é simplesmente inacreditável.

Caso as maiores fabricantes sigam o exemplo da Samsung, todas elas poderão conseguir causar um impacto extremamente positivo no mundo. Especialmente numa altura em que os problemas causados pela acumulação de plástico nos oceanos são cada vez mais devastadores.

Além dos materiais das embalagens dos seus produtos, a Samsung irá também renovar alguns dos seus acessórios. Por exemplo, o design dos seus carregadores deverá apresentar algumas alterações muito em breve.

Por fim, esta é uma ação estratégica que já deveria ter sido tomada há muito tempo atrás. Mas como diz o velho ditado, "mais vale tarde que nunca", e esperemos que outras fabricante sigam esta ideologia 'verde'.

Editores 4gnews recomendam:

As câmaras dos smartphones da Samsung vão ficar ainda melhores

Samsung Galaxy S10 terá popular característica do Huawei Mate 20 Pro

Samsung poderá trazer vários ‘wearables’ juntamente com o Galaxy S10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.