Samsung afirma que novo Galaxy Note não deve chegar este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Note 20 Ultra foi o mais recente e poderoso smartphone desta linha equipamentos mobile da Samsung. Mas ao que foi avançado pelo próprio CEO da tecnológica sul-coreana aos investidores, não deve ser possível lançar uma nova versão em 2021.

Novo Samsung Galaxy Note fica adiado para 2022

Recorde-se que depois de muitos rumores, em dezembro ficara patente que seria lançado um novo Note este ano. Mas com estas referidas declarações do executivo, citadas pela Bloomberg, fica a ideia de que apenas será lançado um novo modelo em 2022.

Isto significa que não existem, pelo menos para já, planos para “matar” esta linha de smartphones. Ao que é referido pelo executivo, tudo se deve à falta de componentes essenciais para a produção dos referidos equipamentos.

Ao que parece, esta impossibilidade de lançar esta linha de smartphones prende-se com a escassez de semicondutores. “O desequilíbrio entre a oferta e a procura de peças” é, segundo Koh, a grande causa deste adiar de lançamento.

Samsung Galaxy S21 Ultra chegou ao mercado com suporte para a S Pen

A Samsung vai assim centrar esforços tanto da linha S como nos dobráveis Z Flip e Z Fold. E recorde-se que o primeiro passo neste sentido foi o facto do Galaxy S21 Ultra já chegar com suporte para a S Pen.

Embora possam já não ser o sucesso de vendas de outrora, os Galaxy Note foram equipamentos que marcaram a indústria mobile. Principalmente por serem dos principais responsáveis por hoje em dia olharmos para smartphones com mais de 6” polegadas com normalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Smart TV X são oficiais: baratas e com Android TV chegam primeiro à Índia
  • Xiaomi Redmi Note 10 chega a Portugal com ofertas de lançamento na Mi Store
  • Xiaomi Mi MIX: dobrável aparece em novas fotografias online
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.