Samsung acredita que ecrã dobrável e a Bixby são a aposta certa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem pela frente uma aposta arrojada para 2018. ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

Desde 2014 que se fala na possibilidade de implementação desta tecnologia nos smartphones. Na apresentação do Galaxy S4 a empresa asiática aguçou a curiosidade de um futuro diferente. Um vídeo repleto de conceitos que prometem revolucionar o mundo mobile e que podes ver abaixo.

Acredita-se que um smartphone Samsung com ecrã dobrável possa chegar em 2018

Com lucros de 14 mil milhões de dólares no final de 2017, a Samsung tem pela frente uma tarefa complicada no setor mobile. O Galaxy S8 rendeu "apenas" 2 mil milhões de todo o lucro. O alto valor dos topos de gama retraiu um pouco a margem de lucro da empresa.

Se este smartphone com ecrã dobrável realmente chegar ao mercado em 2018 acredita-se que possa vir a revolucionar a tecnologia móvel como a conhecemos. Um smartphone que rapidamente se transforma num tablet, já imaginaste?

A Samsung não é a primeira a trabalhar na tecnologia. Marcas como a Microsoft, LG ou até Lenovo trabalham dia e noite para nos tentar trazer a tecnologia o mais depressa possível.

A Bixby é também uma grande aposta da Samsung. Embora esteja bastante restrita e longe de se comparar às outras assistentes pessoais, como Alexa ou Google Assistant, a Bixby terá a possibilidade de se ligar de uma forma simples e rápida a todos os produtos Samsung que tens em casa.

Será que a mítica marca de smartphones consegue surpreender em 2018? Embora o Samsung Galaxy S9, que será apresentado em fevereiro, seja um terminal a ter em conta, acredito que muito mais está para vir este ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Leagoo S8 – O smartphone Android por 103€ que te deixará satisfeito

Android. Kernel do Xiaomi Mi A1 é finalmente divulgado pela Xiaomi

Google Play Store é a fonte mais segura para as aplicações do Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.