Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung acelera: Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 podem ser revelados mais cedo do que esperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Chegam rumores da Coreia do Sul que avançam com a possível data do segundo evento Unpacked deste ano da Samsung.

Nesta conferência vão ser apresentados oficialmente as novas gerações de smartphones da marca, Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6. Segundo as informações agora divulgadas, a marca sul-coreana pode antecipar-se face ao evento do ano passado e marcar o acontecimento logo para o início de julho, mais especificamente para o dia 10 deste mês.

Samsung quer aproveitar o sucesso do Galaxy S24

imagem do Samsung Galaxy Z Flip5
Novos dobráveis da Samsung podem chegar com baterias maiores face aos modelos anteriores

De acordo com a publicação sul-coreana The Elec, a Samsung quer aproveitar o sucesso de vendas da série Galaxy S24 e canalizar esse entusiasmo dos utilizadores também para as novas gerações dos smartphones dobráveis.

Para que tudo esteja pronto no início de julho, a Samsung vai começar a produção em massa dos novos modelos já em maio. Esta fase está também a ser antecipada em cerca de duas a três semanas face às gerações anteriores dos dobráveis.

Quanto às novidades dos novos modelos, segundo os rumores ambos os dobráveis vão chegar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e também os dois podem apresentar baterias com capacidades maiores.

Saliente-se ainda que em setembro, sensivelmente na data de chegada do iPhone 16, a Samsung pode também anunciar um novo e inédito Galaxy Z Fold6 com preço mais acessível e atributos mais modestos.

Mas até à chegada dos novos modelos dobráveis, podes sempre aproveitar a promoção do Galaxy Z Fold5 na Amazon Espanha.

Samsung pode antecipar também a data de lançamento do Galaxy S25

O sucesso de vendas da atual série premium, Galaxy S24, da Samsung pode ditar algumas alterações no seu futuro cronograma de lançamentos. De acordo com a publicação The Elec, a marca vai finalizar as especificações do Galaxy S25 em maio deste ano.

No entanto, só em novembro é que vai dar início à produção em massa dos modelos premium da próxima série. Ainda assim, se o Galaxy S24 continuar com esta boa performance no mercado e se os dobráveis registarem igualmente o sucesso esperado, a marca pode antecipar o lançamento da nova geração Galaxy S25.

Recorde-se que os modelos Galaxy S24 estão a registar um aumento de 10% nas suas vendas globais, face à geração anterior. Segundo os especialistas de mercado, as vendas estão a ser impulsionadas pelas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial integradas nestes smartphones.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt