Samsung está a pensar acabar com a linha Galaxy Note

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 9 será apresentado no dia 9 de agosto e poderá ser um dos últimos terminais da linha Note. Ou assim se presume.

Os rumores chegam do conhecido website The Bell, website que já se mostrou várias vezes correto no passado.

Vê ainda: Google cria nova plataforma para fazeres GIFs com os teus movimentos

A verdade é que à medida que caminhamos para o futuro vemos cada vez menos justificações para uma existência de um modelo Note. No passado o Note trazia-nos uma ideologia totalmente diferente da linha S, nos dias de hoje as coisas não são bem assim.

O smartphone era o "gigante" do mercado com funcionalidades extras que mais nenhum oferecia. Porém, com a apresentação do S8+ os utilizadores começaram a questionar se o valor extra investido na gama Note realmente valeria a pena. Afinal de contas a maior diferença é a SPen.

Samsung Galaxy Note 9 poderá ser o último da gama

A Samsung está também sob pressão face às marcas oriundas da China no setor intermediário. A empresa sul-coreana sabe que batalhar nos gama-média é complicado, assim sendo, está na hora de olhar para os seus topos de gama de forma ainda mais séria.

De acordo com as informações referidas, nem a própria Samsung acredita muito nas vendas do Note 9. Fala-se que o objetivo é de apenas 12 milhões de unidades, números "insignificantes" para um topo de gama da Samsung.

Por estas e por outras é que a linha Note se fundirá com a "S". Espera-se que tal aconteça já para o ano com o Samsung Galaxy S10. Embora ainda seja cedo para alegar o que quer que seja, muitos acreditam que o modelo "Plus" trará todas as funcionalidades do "Note" e com uma SPen lá dentro.

Sinceramente acredito que essa seja uma jogada forte. A gama S da Samsung destaca-se pelo design, especificações e características. Adicionar a "produtividade" do Note nos próximos Galaxy S10 era uma jogada de génio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Gmail: Finalmente já podes adicionar GIF’s aos teus emails

Honor Note 10 da Huawei poder ser apresentado no dia 30 de agosto

Android One: Xiaomi Mi A2 chegará ao mercado em 3 cores

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.