Samsung aborda sem receios o maior medo dos Galaxy Z Fold3 e Z Flip3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Este 2021que em breve termina ficará marcado como o ano em que os smartphones dobráveis começaram, gradualmente, a tornar-se visão comum. Tal facto deve-se, em grande parte, aos esforços da Samsung e sobretudo a produtos como os Samsung Galaxy Z Flip 3, o mais acessível.

Por outro lado, o smartphone Samsung Galaxy Z Fold3 mostra-se como um dos melhores produtos no mercado. A par do Galaxy Z Flip3 estes produtos estão mais finos, elegantes, poderosos e, sobretudo, mais duráveis ao contemplar a certificação IPx8, por exemplo.

A robustez dos smartphones dobráveis é a prioridade da Samsung

Importa notar que a Samsung está na sua terceira geração de smartphones dobráveis, com vários incrementos de funcionalidade e durabilidade a cada novo ano. Assim, nos modelos atuais temos já o vidro Gorilla Glass Victus, bem como a certificação IPx8.

São argumentos de peso para smartphones fantásticos, mas que preocupam, como é natural, o utilizador devido ao movimento das suas partes e, sobretudo, ao dobrar e desdobrar do ecrã. A pensar nisso, a Samsung publicou o vídeo aqui disponível.

Segundo a Samsung, os novos telefones com vidro Gorilla Glass Victus também usam um novo sistema apelidado de Armor Aluminum. Ademais, o próprio ecrã foi otimizado para usar um novo tipo de Ultra Thin Glass, além da película de proteção.

É com estas inovações que a tecnológica afirma ser possível dobrar e desdobrar pelo menos 200 mil vezes os ecrãs dos smartphones Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold3.

Na prática, são capazes de sobreviver a 100 ciclos de dobragem e desdobragem diária durante 5 anos. Note-se, contudo, que estes testes foram efetuados à temperatura ambiente no exemplo citado pela fabricante.

O eixo de dobra é um ponto sensível em qualquer smartphone dobrável

A Samsung dedica também bastante atenção ao eixo de dobra nos seus smartphones, mostrando o sistema de limpeza desta área particularmente sensível. De qualquer modo, aconselhamos a terem cuidado ao usar ambos os smartphones em zonas de muito pó, areia, ou água.

Em síntese, também os dobráveis estão mais resistentes e a cada ano mais acessíveis. Resta, por fim, saber o que a Samsung tem reservado para o próximo ano enquanto fabricante líder de mercado, em particular no segmento dos dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra vai dividir opiniões com esta caraterística arrojada
  • Raspberry Pi: constrói o teu com componentes eletrónicos da PTRobotics
  • Este iPhone pode atrair mais de mil milhões de utilizadores Android para o universo Apple
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.