A Samsung já confirmou que a atualização para a próxima One UI 7 só vai acontecer em 2025. Possivelmente, a nova interface vai ser apresentada, lado a lado, com a série Galaxy S25 que será a primeira a exibir a One UI 7 e, consequentemente, o Android 15.
Mas parece que há uma razão forte para a Samsung, este ano, atrasar a chegada da atualização. A gigante sul-coreana quer a One UI 7 em todos os seus equipamentos, incluindo também os televisores e eletrodomésticos. E este plano ambicioso parece ser uma das razões para este atraso.
Mais estabilidade e menos problemas
Além de pretender criar todo um ecossistema Samsung baseado na interface One UI 7, a marca sul-coreana pode estar a tentar evitar problemas semelhantes aos que as suas rivais registaram.
A ideia da Samsung será lançar uma atualização definitiva estável que não apresente problemas. Recorde-se que, por exemplo, a Apple registou problemas sérios com a atualização iPadOs 18 que chegou mesmo a inutilizar alguns modelos do iPad Pro.
Com este exemplo em mente, a Samsung pode estar a fazer tudo ao seu alcance para não passar por essa situação. Ainda para mais quando também passou por uma situação difícil com os problemas registados pelos Galaxy Buds 3 Pro, durante o verão deste ano.
Ecossistema unificado depende da estabilidade da interface
Um ecossistema Samsung, baseado na interface One UI 7, que inclua todo o tipo de equipamentos do portefólio da gigante sul-coreana pode melhorar significativamente a experiência do utilizador.
Tudo porque simplifica as interações com os equipamentos, ao aumentar a conectividade entre estes. Mas para que tudo corra às mil maravilhas é necessário que a interface fornece uma estabilidade à prova de tudo.
Caso contrário, podem existir problemas como aconteceu à Apple. Com esta ideia em mente, percebe-se a estratégia cautelosa da Samsung.