Samsung deverá acabar o ano de 2017 com um novo recorde de lucros

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 lucros novo recorde 2017
O próximo "líder" dos Android's será apresentado em breve pela tecnológica sul-coreana @TechCrunch

A gigante sul-coreana, Samsung, ainda não anunciou o seu relatório fiscal para o último trimestre de 2017. Contudo, segundo alguns analistas de mercado e segundo avança a gizchina deverá apresentar um novo recorde de lucros no quatro trimestre. Em causa estará a elevada procura dos semi-condutores como os chips e memórias para dispositivos de gama alta.

Apesar de ainda não serem dados oficiais, as previsões apontam um trimestre muito favorável para a tecnológica sul-coreana. Segundo um inquérito feito pela Thomson Reuters a um total de 16 analistas de mercado, a maior construtora mundial de smartphones e dispositivos móveis continuará a crescer a bom ritmo.

Vê ainda: 22 aplicações gratuitas na Play Store para o teu Android

Mais concretamente, estes analistas apontam um crescimento de 74% face ao mesmo período de 2016. O lucro operacional deverá aumentar para 15 mil milhões de dólares durante o último trimestre de 2017.

Samsung deverá acabar o ano de 2017 com um novo recorde de lucros

A Samsung divulgará, em breve, o seu relatório oficial de contas relativo a este último período do ano transacto. Entretanto os analistas têm sido bastante consistentes nas suas previsões. Aliás, de acordo com Lee Soon-Hak, analista na Hanwha Investment & Securities:

"O último trimestre da Samsung poderá apresentar receitas um pouco abaixo das previsões iniciais. Contudo, isto deve-se sobretudo aos custos de produção. Continuamos bastante otimistas uma vez que não existem grandes mudanças no mercado de componentes como os módulos D-RAM".

A Samsung terá enfrentado um sério entrave e diminuição na procura por módulos / chips NAND flash no final do mês de novembro. Algo que marcou o fim de um crescendo na procura destes componentes. Mesmo assim, o contínuo aumento do preço dos módulos / chips DRAM garantiu que os lucros da Samsung permaneceriam intactos.

Aliás, de acordo com a DRAMeXchange, o aumento dos preços da DRAM e dos chips DRAM para o mercado mobile deverá continuar a aumentar durante toda a duração do primeiro trimestre de 2018. Números que se reflectirão nos lucros de 2017.

Mais ainda, o departamento Samsung Display é outro dos ramos da marca que deverá apresentar um aumento considerável nas receitas. Tendo por base o crescente volume de vendas dos seus painéis organic light-emitting diode (OLED). Aqui, a Apple será uma das maiores fontes de receita para a Samsung. O novo iPhone X revela-se bastante rentável, também para a tecnológica sul-coreana.

Por último e de acordo com Greag Roh da agência HMC Investment & Securities. Desde setembro que mais de 10 milhões de unidades do seu novo Samsung Galaxy Note 8 foram vendidas. Todos este factores combinados resultarão num fim de 2017 extremamente positivo para este gigante tecnológica.

E tu, acreditas que a Samsung bata um novo recorde de lucros no trimestre final de 2017?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store – Malware em apps afetou 7.5 milhões de Android’s

Energizer Power Max P600S – smartphone Android com 4500mAh de bateria

Galaxy S8 e S8+ podem receber o Dolby Atmos com o Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.