Samsung deverá acabar o ano de 2017 com um novo recorde de lucros

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana, Samsung, ainda não anunciou o seu relatório fiscal para o último trimestre de 2017. Contudo, segundo alguns analistas de mercado e segundo avança a d

Mais concretamente, estes analistas apontam um crescimento de 74% face ao mesmo período de 2016. O lucro operacional deverá aumentar para 15 mil milhões de dólares durante o último trimestre de 2017.

Samsung deverá acabar o ano de 2017 com um novo recorde de lucros

A Samsung divulgará, em breve, o seu relatório oficial de contas relativo a este último período do ano transacto. Entretanto os analistas têm sido bastante consistentes nas suas previsões. Aliás, de acordo com Lee Soon-Hak, analista na Hanwha Investment & Securities:

"O último trimestre da Samsung poderá apresentar receitas um pouco abaixo das previsões iniciais. Contudo, isto deve-se sobretudo aos custos de produção. Continuamos bastante otimistas uma vez que não existem grandes mudanças no mercado de componentes como os módulos D-RAM".

A Samsung terá enfrentado um sério entrave e diminuição na procura por módulos / chips NAND flash no final do mês de novembro. Algo que marcou o fim de um crescendo na procura destes componentes. Mesmo assim, o contínuo aumento do preço dos módulos / chips DRAM garantiu que os lucros da Samsung permaneceriam intactos.

Aliás, de acordo com a DRAMeXchange, o aumento dos preços da DRAM e dos chips DRAM para o mercado mobile deverá continuar a aumentar durante toda a duração do primeiro trimestre de 2018. Números que se reflectirão nos lucros de 2017.

Mais ainda, o departamento Samsung Display é outro dos ramos da marca que deverá apresentar um aumento considerável nas receitas. Tendo por base o crescente volume de vendas dos seus painéis organic light-emitting diode (OLED). Aqui, a Apple será uma das maiores fontes de receita para a Samsung. O novo iPhone X revela-se bastante rentável, também para a tecnológica sul-coreana.

Por último e de acordo com Greag Roh da agência HMC Investment & Securities. Desde setembro que mais de 10 milhões de unidades do seu novo Samsung Galaxy Note 8 foram vendidas. Todos este factores combinados resultarão num fim de 2017 extremamente positivo para este gigante tecnológica.

E tu, acreditas que a Samsung bata um novo recorde de lucros no trimestre final de 2017?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d’s

d com 4500mAh de bateria

o

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.