S Pen do Galaxy Note 5 pode causar problemas se inserida de forma errada

Carlos Oliveira
26 Agosto, 2015

spennote5

O novo Samsung Galaxy Note 5 modificou ligeiramente o seu mecanismo de alojamento da S Pen, por forma a ser mais elegante que os anteriores e ainda facilitar a vida aos utilizadores deste phablet. Um simples toque na S Pen fará com que a mesma se auto-ejete do local de alojamento.

Contudo este novo sistema veio sacrificar o pequeno mecanismo que impedia o utilizador de inserir a S Pen ao contrário. Dito desta forma parece uma coisa sem grande importância, mas que na prática poderá colocar em causa uma pequena parte da integridade do equipamento.

Sem um mecanismo de prevenção pode muito bem acontecer a qualquer utilizador, que num pequeno momento de distração, inserir a S Pen da forma incorreta e isso poderá danificar de forma permanente o novo mecanismo que auto-ejeta a S Pen. Isto significará que nunca mais serás capaz de voltar a retirar a S Pen do seu local de alojamento e, obviamente, deixas de poder tirar partido de todas as vantagens que este pequeno acessório trás à linha Note.

A Samsung já reagiu a estas noticias e a sua resposta parece um tanto quanto leviana, sem qualquer tipo de solução para o caso sem ser o cuidado por parte dos utilizadores. Para a fabricante sul-coreana é altamente recomendável a leitura do manual de instruções do equipamento, coisa que, sejamos sinceros, pouquíssimos o fazem. Nesse mesmo manual, mais especificamente na página 25, é de facto referido que a inserção da S Pen de uma forma incorreta pode danificar o equipamento irreversivelmente.

Mas por um lado até se compreende a reação da fabricante. Estando o equipamento desenhado desta forma já não existe muito mais a fazer se não apelar ao cuidado de cada um. Claro que o ideal teria sido o desenvolvimento, por parte da Samsung, de um novo mecanismo de segurança que prevenisse este problema. Mas assim sendo só resta mesmo alertar as pessoas para este problema afim de não virem a ter nenhum dissabor.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Xiaomi Redmi 7 já tem versão Global e o preço continua apelativo
Huawei P30 Pro tem data de lançamento revelada pela Amazon

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar