RuneScape: popular jogo MMORPG chega finalmente ao Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O RuneScape é um dos jogos MMORPG mais populares do mundo, chegando agora a ambas as plataformas móveis após mais de 1,8 milhões de jogadores se terem inscrito durante a fase de pré-registo. Pela mão da Jagex, temos o RuneScape ao Android e iOS.

Importa desde logo frisar que este jogos é gratuito para instalar e jogar, mas teremos várias compras dentro da app (in-app). O estúdio responsável disponibiliza gratuitamente este título, mas para os mais aficionados existe também um plano para Membros.

A Jagex disponibilizou o RuneScape para Android e iOS

O título tem muitas compras a fazer dentro da app, com um variadíssimo leque de itens a diferentes preços. Mais ainda, o plano para Membros implica uma subscrição mensal próxima dos 10 euros, ou 10 dólares mensais para acesso a todas as regalias do jogo.

Recordamos que o plano de subscrição mensal dá acesso a mais áreas do mapa, bem como a conteúdo adicional e exclusivo. É, no entanto, um plano opcional que não compromete, ou melhora, as hipóteses de sucesso neste jogo RPG.

A propósito, os novos jogadores terão direito a um período experimental gratuito de 7 dias durante os quais terão todas as regalias dos membros.

Aí poderão tirar partido das 8 skills (perícias) adicionais, bem como a mais de 120 quests (campanhas) extra, além do acesso à totalidade do mundo Runescape, ao seu mapa completo.

O RuneScape pode ser jogado no PC ou nas plataformas móveis Android e iOS

Importa frisar que este é um jogo multi-plataforma. Isto significa que tanto o poderás jogar no PC e Mac, como no Android e iOS, as plataformas móveis. Desse modo, sempre que um novo jogador se registar, poderá beneficiar os 7 dias de acesso total, com todas as regalias de membro, seja no smartphone ou no computador.

Ambientado num mundo medieval fantasioso, o RuneScape é um dos jogos com maior tradição no segmento MMORPG. É neste mundo de fantasia que os jogadores são encorajados a trilhar o seu próprio percurso e a desenvolver o seu personagem.

Há 28 skills, perícias ou atributos que podemos desenvolver após horas e horas de aumento da experiência, bem como um sistema dinâmico e cativante de quests, as várias demandas que nos fixam neste jogo.

Cria e desenvolve o teu personagem neste mundo aberto, já podes descarregar o jogo para Android e iOS nas respetivas lojas:

  • App Store
  • Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o melhor smartphone Xiaomi que podes comprar até 200 €
  • Leica lança o seu primeiro smartphone. Um verdadeiro topo de gama
  • 17 apps e jogos agora gratuitos para Android na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.