RuneScape Clássico já está disponível para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos jogos MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game) mais populares dos últimos 20 anos, o RuneScape acaba de chegar ao Android e iOS. Por conseguinte, ambas as plataformas podem agora usufruir da versão clássica / old school desta título.

Em primeiro lugar, o RuneScape teve o seu início em 2001 e desde então seria usufruído por milhões de jogadores. Durante os seus 17 anos de vida o jogo passaria por inúmeras atualizações e mudanças de aspecto e mecânica. Todavia, a versão clássica foi aquela que mais saudades deixou.

Vê ainda: d

Em segundo lugar, também este vosso autor passaria uns bons momentos a jogar RuneScape, o único título MMORPG que ousei experimentar. Aliás, foram vários anos em que me aventurei neste mundo virtual, chegando até a travar amizade com outros jogadores.

Por conseguinte, é com bastante prazer que vejo esta versão clássica do RuneScape a ser recuperada para Android e iOS. A partir de hoje o jogo está disponível na Google Play Store bem como na App Store para o teu iPhone ou iPad.

RuneScape clássico chega ao Android e iOS

A versão original ou clássica do RuneScape baseava-se num título Java como tantos outros nessa época. Todavia, o jogo foi crescendo em popularidade e proporcionou vários momentos inesquecíveis. Desde os scams nas trocas de itens, falsas promessas e o verdadeiro clássico da compra de namoradas. Sim, as pseudo relações neste tipo de jogos eram (e são) algo bastante comum. Aliás, se estás a ler este artigo é provável que também tenhas passado por algumas destas situações.

Agora que chegou às plataformas Android e iOS o RuneScape pode ser descarregado, instalado e jogado gratuitamente. Todavia, temos (tal como na versão clássica), um modo pago no qual temos acesso a um mapa bem maior, além de mais habilidades.

Em segundo lugar, o modo pago apresenta mais campanhas (quests) bem como vários outros acessórios e estímulos para o jogador. Em suma, bastante fiel ao jogo na sua versão clássica, pelo menos a que me recordo.

Poderás encontrar AQUI para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Mac Mini é oficial. Mais potente com o mesmo tamanho!

Apple Macbook Air revelado de forma oficial com novo design

Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.