Rumores sobre fim da parceria entre a Huawei e Leica são mentira!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde 2016, com o lançamento do Huawei P9, que a Huawei e a Leica desfrutam os grandes frutos da sua parceria. Desde então que, a fabricante se manteve como um ponto de referência no que respeita à qualidade da fotografia nos smartphones, continuando uma tremenda inovação ano após ano.

Esta é uma das parcerias de maior sucesso no mundo dos smartphones, levando a que os rumores que indicavam o fim desta relação causassem imediata polémica. As informações foram avançadas pelo reconhecido leaker Digital Chat Station na rede social Weibo.

Ainda que não tenha apresentado provas para suportar as suas afirmações, o leaker avançou ainda que a Leica já teria sido contactada por outras fabricantes chinesas. Como seria de esperar, a Huawei não perdeu tempo para intervir.

Huawei desmente categoricamente rumores que apontam para o fim da parceria com a Leica

Apesar de não terem publicado ainda nenhum comentário oficial através das suas redes sociais ou blog, o site Android Authority afirma ter conseguido entrar em contacto com a Huawei sobre o assunto, tendo sido classificado como "totalmente notícias falsas".

Por outro lado, ao contactarem a Leica, o representante teve uma abordagem um pouco mais "suave", revelando que não têm informações sobre o término da parceria. Com esta resposta, acabou por deixar uma janela aberta para que os rumores continuem a circular.

Como seria de esperar, os rumores acabaram por ser relacionados de imediato com os muitos problemas que a Huawei enfrenta com as restrições impostas pelos Estados Unidos. No entanto, não há nenhuma indicação que confirme essa possível correlação.

Relembro que esta parceria com a Leica foi a grande responsável pelo salto de gigante da Huawei, ao revolucionar as capacidades fotográficas dos seus smartphones desde o Huawei P9. Sendo vistos como os melhores dispositivos para fotografia e com preços bastante acessíveis (na altura...), o seu sucesso era inevitável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro é o smartphone 'mais verde' da marca
  • Huawei confirma oficialmente a venda da Honor! Percebe o que mudará
  • Confirmado! Qualcomm vai poder ajudar a Huawei, mas tem muitas limitações!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.