Rumores referem Qualcomm Snapdragon 820 com problemas de sobreaquecimento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm é uma das empresas mais conhecidas no mundo mobile, pelo menos para quem gosta de especificações ou se auto-intitula de geek. A empresa norte-americana tem vindo a fornecer processadores para todas as linhas de smartphones, mas foram os processadores dos flagships que mais se realçaram.

Se a vida da empresa de processadores ia como um conto de fadas, no ano passado tudo mudou. A empresa lançou o processador Snapdragon 810 com problemas de sobreaquecimento e depois de muitas marcas terem abandonado o chip para os seus flagships, a Qualcomm tem a árdua tarefa de voltar a ganhar a confiança de quem lhe fugiu.

Novos rumores vindos da Weibo voltam a referir o mesmo problema de sobreaquecimento no Snapdragon 820, que foi apresentado o mês passado e alegadamente deverá embarcar nos próximos flagships de 2016.

A Qualcomm já veio a referir oficialmente a disparidade desses rumores, mas a verdade é que até termos os testes que provem o contrário ficaremos certamente de pé atrás.

A Samsung (uma das empresas que fabrica o chip Snapdragon 820) alegadamente está a trabalhar na situação e a testar o chip no Galaxy S7 que, segundo outros rumores, terá a apresentação a meados de janeiro de 2016.

Talvez queiras ver:

  • Pela primeira vez em 2 anos a Samsung volta aos lucros graças ao sector Mobile e produção de ecrãs
  • OnePlus X Onyx e OnePlus X Ceramic: as novas estrelas da OnePlus!
  • Huawei apresentará o novo Kirin 950 dia 5 de novembro

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.