Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Rumores mostram que a Apple não consegue mesmo acertar com este produto

Ainda que nada tenha sido referido no evento de setembro da Apple, tudo indica que o Vision Pro 2 vai mesmo acontecer. Mas novos rumores mostram que pouco vai mudar num produto com o qual a Apple não consegue acertar agulhas.

Tim Cook, CEO da Apple, com o Vision Pro original
Tim Cook, CEO da Apple, com o Vision Pro original Crédito@Apple

Apple Vision Pro 2 com mesmo preço e especificações

A ida de alguns equipamentos para a montra vintage, abre caminho a novos lançamentos. E parece que a Apple vai mesmo insistir na ideia e lançar o Vision Pro 2.

Novos rumores estão agora a avançar que o headset terá especificações muito semelhantes ao seu antecessor assim como o preço será o mesmo.

A informação chega através da Comissão Federal de Comunicações (FCC) ainda que a Apple tenha pedido privacidade para os seus documentos (via MacRumors). Portanto, sabe-se agora que a Apple vai repetir a fórmula, ao ponto de manter o mesmo preço elevado acima dos 3 mil dólares (cerca de 2.500 €).

De acordo com as informações reveladas até ao momento, espera-se que o Vision Pro 2 seja lançado até ao final deste ano. Prevê-se igualmente que atualize o processador integrado para o chip M4, proprietário da marca.

Há uma razão para esta insistência

Notícias anteriores já explicaram esta insistência da Apple no seu headset de pouco sucesso. A empresa quer manter-se presente na indústria de realidade estendida (XR). E tudo porque o verdadeiro objetivo de Tim Cook, CEO da Apple, é desenvolver uma versão de óculos inteligentes, capazes de desafiar a Meta.

Recorde-se que a Meta está já estabelecida neste mercado devido à sua parceria com a Ray-Ban e que, ao contrário, da Apple tem registado um sucesso em vendas significativo.

Mas há mais concorrência. A Xiaomi tem vindo também a lançar novos modelos de óculos inteligentes e até já ajustou o seu objetivo de vendas porque acredita que este será um produto que vai fazer furor.

Em alternativa

Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt