Suposta AMD Radeon RX Navi destaca-se em benchmark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É certo e sabido que AMD pretende lançar ainda durante este ano novas gráficas Navi. As informações até à data eram, contudo, bastante escassas. Não sabíamos como se iriam portar e que especificações teriam. Mas este último leak muda ligeiramente o jogo.

A suposta gráfica apareceu no benchmark CompuBench e pode tratar-se de uma AMD Navi Radeon RX. Os resultados atiram-na para esse patamar e foram revelados por Dylan522p no subreddit de r/hardware.

O nome de código da gráfica é “66AF:F1”. As primeiras impressões apontam para que seja a próxima geração de um modelo Navi. Contudo, estes dados devem ser tratados com o cuidado de um rumor, sendo que não temos a certeza de toda a sua veracidade.

A misteriosa Navi foi assim comparada à Radeon RX 580 e RX Vega 56. Os testes são de performance pura e mostram que entra praticamente no território da RX Vega 56 no reino gaming. Naquilo que são benchmarks virados para computação, esta mostra performance similiar à RX580.

A verdade é que devemos levar estes dados de ânimo leve, sendo apenas pura especulação. Embora tudo aponte para isso, não temos a certeza de que se trate de uma gráfica baseada na arquitetura Navi.

É certo que as próximas Navi serão de 7nm

A única informação credível acerca das gráficas Navi é de que usarão o processo de 7nm, e de que serão desenhadas para brilhar em gaming. Aliás, estas serão as gráficas usadas na próxima geração de consolas.

A verdade é que a AMD pode lançar estes tão aguardados modelos na segunda metade de 2019. Com o mercado ‘mainstream’ em vista, o tempo dar-nos-á informações mais detalhadas sobre as próximas Navi. Até porque estamos a falar de gráficas com grande importância nos próximos tempos.

Mais novidades sobre gráficas:

  • Nvidia e AMD: o mercado das gráficas continua em queda
  • AMD Ryzen 7 3750H Mobility também deve ser anunciado em abril
  • Nvidia vai deixar de lançar drivers para o 3D Vision

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.