Rumor afirma que Nokia trará dois "flagships" ao mercado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia pode ter estado fora durante algum tempo, para não dizer muito mas, quer se goste quer não se goste, simples rumores de dispositivos da empresa finlandesa fazem facilmente abanar o mundo tecnológico.

Ainda para mais quando se tratam de rumores acerca de smartphones. Depois de se saber, também através de meras fugas de informação, que a Nokia ia lançar alguns dispositivos este ano - Nokia P1. Este P1 terá dois modelos de tamanhos diferentes - 5,2 e 5,5 polegadas - e com uma resolução Full-HD ou Quad-HD.

O que parece ser mais certo nesses modelos é o facto de que esses dispositivos terão resistência ao pó e à água. Terminando a nível de hardware, o P1 (ou P1s) terão um corpo metálico aliado a uma pequena percentagem de policarbonato, como já aconteceu no passado com smartphones Nokia Lumia.

Por fim, quanto ao software, estes terminais deverão correr a última versão de Android, 7.0 Nougat e a essa estará aliada o famoso Z Launcher da Nokia. É óbvio que a Nokia não terá uma vida muito fácil ao fim de tanto tempo fora do mercado mas o nome da empresa ainda tem peso suficiente para fazer as concorrentes tremer.

Talvez queiras ver:

iPhone 8 não trará botão Home para leitor de impressões digitais

COO da Lenovo duvida que a Microsoft continue a suportar o Windows 10 Mobile

Vidro safira da câmara do iPhone 7 não é tecnicamente safira “pura”

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.