O popular jogo RPG 'Stardew Valley' está (finalmente) a chegar ao Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Stardew Valley teve a sua estreia na loja da Steam à cerca de três anos, tornando-se um verdadeiro sucesso. Este é um jogo RPG em que o principal objetivo é a construção e desenvolvimento de uma quinta.

Depois de se ter tornado um sucesso em PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, Stardew Valley foi também lançado para iOS, onde se revelou uma vez mais um sucesso. Agora, chegaram finalmente as boas notícias para os utilizadores de smartphones Android. A sua chegada já está agendada para o dia 14 de março.

Não restam grandes dúvidas de que Stardew Valley será também um sucesso na Google Play Store. Infelizmente, tudo indica que a mais recente funcionalidade multiplayer introduzida nas várias consolas, não estará ainda disponível para as plataformas móveis.

Stardew Valley já tem chegada marcada para os smartphones Android!

Se nunca ouviste falar neste jogo. Em Stardew Valley os jogadores herdam uma velha quinta, onde terão de trabalhar duro começando apenas com meia dúzia de ferramentas e algum dinheiro.

Neste jogo indie, o grande objetivo é conseguir transformar esta quinta 'abandonada' num verdadeiro sucesso e capitalizar no seu sucesso. Ainda que, as bases deste jogo são semelhantes a muitos outros jogos. No entanto, a história, ferramentas e funcionalidades de Stardew Valley foram mais que suficientes para que se conseguisse destacar da concorrência.

Desde que chegou ao iOS, os criadores do jogo já implementaram algumas novas funcionaliades especialmente pensadas nos utilizadores mobile. Assim, como seria de esperar, estas funcionalidades irão também estar disponíveis na versão para Android. Elas incluem a possibilidade de gravar o progresso em qualquer altura, pinch-zoom e também a inclusão de um joystick virtual.

Por fim, se não quiseres deixar passar o lançamento do Stardew Valley para Android, podes fazer já o pré-registo na Google Play Store!

Editores 4gnews recomendam:

Pokémon GO leva ‘treinador’ a agredir um polícia em ato de frustração

Receitas do Fortnite caem quase 50% e a culpa não é do Apex Legends

Fifa 19: Vídeos mostram alguns dos bugs mais bizarros do jogo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.