Roxfit book-case para o Xperia Z1 Compact

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A compra de um novo smartphone é normalmente acompanhada pela compra de uma capa, de uma película para o ecrã ou até ambas.
Protecção/Comodidade/Qualidade e Aparência/Preço, são estes os principais aspectos a ter em conta ao comprar um destes acessórios. Fique a conhecer a Roxfit book-case para o Xperia Z1 Compact.


Protecção

A Roxfit book-case para o Xperia Z1 Compact cobre todo o smartphone excepto a lateral direita como seria de esperar. Todo o painel traseiro e cantos do dispositivo estão sempre protegidos e a menos que abra a capa, o painel frontal também fica protegido.

As suas dimensões excedem as do smartphone em poucos milímetros, não acrescentando muita espessura ao compacto Z1.

A Roxfit book-case tem uma textura peculiar de tecido entre-cruzado, um padrão agradável ao toque e nada escorregadia. É rígida no painel da frente e no painel interior, conferindo mais resistência a toda a estrutura. Pena que o painel traseiro tenha uma aparência banal devido ao uso de plástico mate sem qualquer textura.

Por experiência própria posso dizer que a capa não começa a descascar nas bordas e mantém impecavelmente a aparência, robustez e textura.

Protege bem o seu dispositivo, seja no bolso, no carro, no seu dia-a-dia. A fixação é fácil, basta encaixar nos cantos e facilmente fica seguro. Já tive algumas capas sem marca e acabavam por partir os encaixes pois eram de plástico rígido, ao passo que estes são pouco maleáveis, cuidado para não os partir!

Comodidade

Bastante leve, a Roxfit book-case não escorrega das mãos, permite um uso diário seja no bolso ou na mala, sem preocupações quanto a riscos ou danos. Navegue, comunique e desfrute do entretenimento do Xperia Z1 Compact com todo o conforto e segurança.

A Roxfit book-case tem entradas para a câmara, porta microUSB para carregar ou transferir dados, e conector de áudio. Para quem usar um carregador magnético aviso já que esta capa impossibilita o seu uso, com ela aplicada. Cobre igualmente a porta do micro SIM e do cartão micro SD. Bem construída em todos os detalhes quanto à robustez. Pessoalmente acho feio o painel traseiro com plástico mate, preferia que toda ela tivesse aquele aspecto de tecido duro.

Qualidade e Aparência

É rígida onde deve ser mas no geral é maleável e fecha bem, além disso permite usufruir da maioria das portas e conectividades do dispositivo, algo que muitas vezes é sacrificado.

Em termos de aparência a Roxfit book-case é bastante discreta e funde-se muito bem com o Xperia Z1 Compact, no entanto tem um toque de carisma que a destaca da multidão, estando disponível em várias cores como Rosa, Amarelo, Verde, Branco e Preto. É uma capa que segue muito bem as linhas do dispositivo e não incomoda quando está posta. Podemos adivinhar o desenho do Xperia, mesmo com a capa fechada.

Preço e Considerações Finais

A Roxfit book-case custou-me aproximadamente 14€ via ebay, preço incluindo os portes de envio para Portugal. Tendo em conta a sua qualidade, durabilidade e funcionalidade acho sinceramente que compensa.


Deixo-vos com as restantes fotos da Roxfit book-case para o Xperia Z1 Compact:


Qualquer questão, deixem nos comentários.

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.