ROME Total War já está disponível para o teu iPad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Mudar de Windows para Mac é uma escolha que muitos de nós já fizeram e farão num futuro próximo, seja pela produtividade acrescida do sistema da Apple ou pela conveniência do mesmo face ao, por vezes rebuscado, Windows e as suas teimosas atualizações. Contudo, mudar para Mac por vezes implica deixar alguns "amigos" e hobbys para trás, essa foi a minha realidade, uma que ainda me custa um pouco sempre que vejo alguns dos meus títulos favoritos a ganhar nova vida. Exemplo disso mesmo é o ROME Total War que agora está disponível para iPad.

Oxalá pudesse usufruir de todos os jogos convencionais no meu Mac mas essa é uma realidade que já aprendi a aceitar e é menos uma distração no meu dia-a-dia. Agora pelo menos os utilizadores de Apple iPad poderão usufruir deste título graças ao trabalho da Feral Interactive, estúdio de produção de jogos, especializado na compatibilidade entre Mac e iOS.

O ROME Total War é um jogo de estratégia em tempo real, já com uns bons anos para PC e que agora chega aos iPads. Podes controlar as unidades em tempo real, batalhas épicas, reconstruir civilizações, reviver este período da história da Humanidade que teve tanto de belo como de bélico.

Escolhe a tua facção/civilização favorita e constrói um império através da expansão militar, diplomática e comercial. Controla as batalhas em tempo real e prepara-te para reviver a intensidade do combate corpo a corpo.

Segundo os desenvolvedores o ROME Total War deve funcionar perfeitamente no Apple iPad Air, iPad mini 2 ou em qualquer modelo mais recente. O jogo custa 9.99$ (dólares) e ocupará cerca de 4GB de armazenamento interno. Espero sinceramente que este estúdio tenha feito justiça a um dos jogos mais épicos de sempre e sem dúvida o melhor na sua categoria.

Talvez queiras ver:

Samsung poderá estar já a desenvolver um novo membro da família Galaxy Note

Nova patente revela smartphone dobrável da Samsung já para o próximo ano

UMi revela “UMi Plus E” com 6GB de RAM e Helio P20 por menos de 200€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.