Home Android

Rome: Total War – em breve na Google Play Store para Android

Meses ou anos depois dos primeiros rumores, teremos finalmente o produto final?

Rome Total War Android Google Play Store
Meses ou anos depois dos primeiros rumores, teremos finalmente o produto final?

Aclamado como o melhor jogo da Creative Assembly até à data, o Rome: Total War estreou-se pela primeira vez em 2004 para PC. Todavia, em breve chegará também à plataforma Android e à Google Play Store, algures durante o Inverno.

Em primeiro lugar, o Rome: Total War é um jogo de estratégia em tempo real. A sua ação divide-se em turnos (semestrais, anuais ou trimestrais) com um mapa de campanha bem como batalhas / ação no terreno.

Vê ainda: Samsung terá smartphones económicos com sensor biométrico no ecrã

Em segundo lugar, tal como o seu nome indica a ação centra-se na Roma Antiga, no período clássico, sem descurar o rigor histórico. Algo que se torna evidente na segunda versão deste jogo para computador, lançado em setembro de 2013.

Todavia e apesar de ainda hoje continuar a receber DLC’s como o Rise of the Republic, o segundo capítulo não foi tão aclamado como o primeiro. Por isso mesmo é com naturalidade que vemos a Feral Interactive a olhar para o primeiro “Rome”.

Rome: Total War, em breve na Google Play Store para Android

Em terceiro lugar cumpre frisar que este estúdio – Feral Interactive – disponibilizou o Rome: Total War para  Mac em 2010. Mais ainda, chegaria mesmo a disponibilizar em 2016 uma versão deste mesmo jogo para dispositivos móveis iOS. Agora, será esta mesma empresa a disponibilizar o tão aclamado título para dispositivos móveis Android. Por conseguinte, esperamos que o jogo chegue à Google Play Store durante este Inverno.

Merece ainda ser dito que a versão para iOS do jogo custa o equivalente a 9.99 dólares pelo que a versão para Android poderá seguir esta referência. Ainda assim, caso a execução seja digna do jogo que querem trazer para a Google Play Store, pagaria de bom grado.

Todavia, o maior desafio será mesmo adaptar os controlos para dispositivos móveis e ecrãs “touch”. Como poderemos comandar dezenas de unidades (gestão micro) em tempo real durante as batalhas épicas?

Esperemos para ver, afinal de contas este é o meu jogo favorito, superando até o AOEII.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung quer equipar os seus gama média com tecnologia da Qualcomm

Vídeo mostra-nos smartphone da Samsung ‘concha’ com dois ecrãs

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).