Rome: Total War - em breve na Google Play Store para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Aclamado como o melhor jogo da Creative Assembly até à data, o Rome: Total War estreou-se pela primeira vez em 2004 para PC. Todavia, em breve chegará também à plataforma Android e à Google Play Store, algures durante o Inverno.

Em primeiro lugar, o Rome: Total War é um jogo de estratégia em tempo real. A sua ação divide-se em turnos (semestrais, anuais ou trimestrais) com um mapa de campanha bem como batalhas / ação no terreno.

Vê ainda: Samsung terá smartphones económicos com sensor biométrico no ecrã

Em segundo lugar, tal como o seu nome indica a ação centra-se na Roma Antiga, no período clássico, sem descurar o rigor histórico. Algo que se torna evidente na segunda versão deste jogo para computador, lançado em Feral Interactive a olhar para o primeiro "Rome".

Rome: Total War, em breve na Google Play Store para Android

Em terceiro lugar cumpre frisar que este estúdio - Feral Interactive - disponibilizou o Rome: Total War para Mac em 2010. Mais ainda, chegaria mesmo a disponibilizar em 2016 uma versão deste mesmo jogo para dispositivos móveis iOS. Agora, será esta mesma empresa a disponibilizar o tão aclamado título para dispositivos móveis Android. Por conseguinte, esperamos que o jogo chegue à Google Play Store durante este Inverno.

Merece ainda ser dito que a versão para iOS do jogo custa o equivalente a 9.99 dólares pelo que a versão para Android poderá seguir esta referência. Ainda assim, caso a execução seja digna do jogo que querem trazer para a Google Play Store, pagaria de bom grado.

Todavia, o maior desafio será mesmo adaptar os controlos para dispositivos móveis e ecrãs "touch". Como poderemos comandar dezenas de unidades (gestão micro) em tempo real durante as batalhas épicas?

Esperemos para ver, afinal de contas este é o meu jogo favorito, superando até o AOEII.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung quer equipar os seus gama média com tecnologia da Qualcomm

Vídeo mostra-nos smartphone da Samsung ‘concha’ com dois ecrãs

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.