A mítica marca de carros de luxo Rolls-Royce estará a caminhar para uma mudança significativa na sua frota de carros. Ao que tudo indica, ele estará empenhada apenas no desenvolvimento de novos veículos elétricos.
Tal como muitas outras marcas de relevo no mercado automóvel, a construtora britânica está pronta para abraçar na totalidade a mobilidade elétrica. Fá-lo-á certamente convicta que esta será a melhor decisão para o futuro da empresa.
Rolls-Royce será totalmente elétrica a partir de 2031
Segundo as notícias que estão a ser veiculadas por órgãos de imprensa, esta transição não será imediata. Em rigor, a Rolls-Royce terá definido o ano de 2031 para consumar esta mudança importante na sua oferta.
O antigo CEO da marca, Torsten Müller-Ötvös, terá referido à imprensa que a Rolls-Royce e os motores elétricos formam uma combinação natural. Declarações que certamente não caíram bem junto dos amantes dos seus motores V12.
Com os olhos colocados no futuro, a Rolls-Royce estará já a desenvolver dois novos veículos 100% elétricos. Os pormenores sobre os mesmos ainda não são muito elaborados, mas dão-nos já uma ideia daquilo que a marca tem "em mãos".
Um desses modelos será, ao que tudo indica, um SUV menor que o popular Cullinan. Não temos pormenores sobre as suas características, sendo apenas referido que o mesmo deverá ser anunciado em 2027.
Em segundo lugar, a Rolls-Royce prepara um novo sedan elétrico para substituir o Phantom. Este modelo poderá ser revelado ao público apenas em 2028.
Isto significa que ainda teremos de esperar alguns anos até ficarmos a conhecer a próxima geração de veículo elétricos com o símbolo da Rolls-Royce. Por enquanto, temos o Spectre, o primeiro elétrico da Rolls-Royce, para nos dar uma ideia da abordagem da marca.
Este carro foi lançado em 2023 e a empresa referiu que o mesmo foi testado em cenários extremos para garantir a sua fiabilidade. O seu design é condizente com a restante oferta da Rolls-Royce e oferece um motor com uma potência de 567 cv.
Como se esperaria, este não é um elétrico para todas as carteiras. O Rolls-Royce Spectre chegou a Portugal com um preço base de 327 000 €.