Para além dos veículos que chegam ao mercado geral, a Rolls-Royce fabrica carros de luxo personalizados há muito tempo. Por vezes, algumas dessas versões personalizadas excedem-se nos detalhes e ganham um merecido destaque. Foi o caso deste Rolls-Royce Spectre Lunaflair.
O design deste Rolls-Royce Spectre Lunaflair é uma ilusão de ótica
Encomendado por um cliente dos Estados Unidos, este Rolls-Royce Spectre Lunaflair teve como inspiração para o seu design o halo lunar, o fenómeno ótico que se manifesta como um círculo luminoso em torno da Lua.
Ao utilizar o seu primeiro veículo elétrico como base, a Rolls-Royce recriou esse efeito visual com uma pintura exclusiva. No total, o acabamento holográfico demorou um ano para ser feito no carro e não será aplicado em mais nenhum veículo, garantindo a exclusividade desta versão do automóvel de luxo.
“A química da tinta, os tempos de aplicação e a camada de base foram amplamente testados para atender ao conceito do cliente”, afirma a Rolls-Royce (via SuperCarBlondie)
O resultado foi um acabamento holográfico deslumbrante que cria um efeito metálico em condições de pouca luz, transformando-se num arco-íris brilhante quando o sol incide sobre ele. Tecnicamente, o coupé ultraluxuoso ganhou uma ilusão de ótica que lembra o halo lunar.
A exclusividade do modelo vai além do design exterior
A Rolls-Royce assegurou que a pintura sofisticada não é a única exclusividade deste carro. Mantendo o mesmo conceito do design exterior, o interior do Rolls-Royce Spectre Lunaflair foi igualmente personalizado, combinando as cores azul-marinho, branco e rosa peônia, a paleta tricolor associada ao halo lunar.
Este tema está presente nos bancos, portas, volante e até no Starlight Headliner. Quanto aos recursos, o carro utiliza como base o modelo mais recente da Spectre, descrito como o "primeiro supercoupé elétrico de ultraluxo do mundo". Cada detalhe reflete exclusividade e luxo.