ROG Zephyrus Duo 15 SE é a aposta da Asus num design arrojado

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus anunciou a disponibilidade em Portugal do seu arrojado ROG Zephyrus Duo 15 SE, uma edição especial deste modelo com duplo ecrã. Este computador portátil combina um ecrã principal de 15.6 polegadas com o ROG ScreenPad Plus, que fornece controlos touchscreen num ecrã secundário de 14.1 polegadas.

Adicionar um segundo ecrã possibilita melhor visualização e a utilização de aplicações que otimizam o trabalho e o entretenimento do dia-a-dia. Desta forma as informações secundárias nunca vão interferir com o que se desenrola no ecrã principal, facilitando a vida dos que não dispensam um setup multi-tarefas.

Asus ROG Zephyrus Duo 15 SE permite execução de várias tarefas em simultâneo

O ecrã principal do Zephyrus Duo 15 SE oferece resolução 4K com taxa de atualização de 120Hz, ideal para os jogadores mais exigentes.

O tempo de resposta de 3ms também ajuda a um melhor desempenho, especialmente nas experiências online onde cada movimento faz a diferença entre a vida e a morte.

Existe também uma opção de ecrã Full HD com taxa de atualização de 300Hz, caso prefiras abdicar dos gráficos mais detalhados para colocar em primeiro plano a rapidez de execução.

Esta característica torna a experiência de gaming suave, enquanto o tempo de resposta mantém uma imagem nítida, capaz de rastrear e direcionar com precisão.

Em termos de especificações, este modelo recorre a um processador AMD Ryzen 9 5900HX em conjunto com gráfica Nvidia GeForce RTX 3080 para portáteis.

Principais especificações do ROG Zephyrus Duo 15 SE

  • Processador: AMD Ryzen 9 5900HX
  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3080, 16 GB GDDR6 VRAM
  • Ecrã Principal: 4K UHD IPS 120 Hz, 3ms, ecrã não tátil / FHD IPS 300 Hz, 3ms, ecrã não tátil
  • Ecrã ScreenPad Plus: UHD (3840 x 1100) IPS 60 Hz, ecrã tátil / FHD (1920x550) IPS 60 Hz, ecrã tátil
  • Memória RAM: 32GB DDR4 3200 MHz (suporta até um total de 48GB)
  • Armazenamento: 2 x M.2 SSD slot (NVMe PCIe), PCIe 3.0 x4, 1 TB, suporta RAID 0
  • Bateria: 90 Wh
  • Peso: 2.4 kg

O elemento chave para o conforto e qualidade do ROG Zephyrus Duo 15 SE é um sistema de refrigeração pensado ao pormenor para não só arrefecer os poderosos componentes mas também para afastar o calor da dissipação do utilizador.

O processador é mantido mais fresco graças ao recurso a um composto de metal líquido da Thermal Grizzly, que reduz as temperaturas até 10 graus menos do que a massa térmica convencional.

O ASUS ROG Zephyrus Duo 15 SE estará disponível em Portugal ainda durante o mês de janeiro com preço recomendado de €3.999.99.

Editores 4gnews recomendam:

  • Híbrido Asus ROG Flow X13 chega com placa gráfica externa XG Mobile
  • O PC não está morto! Mercado cresceu pela primeira vez numa década
  • Microsoft Surface Pro 7+ for Business oficial! O híbrido que infelizmente não é para todos
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.