Rocket League é o mais recente jogo a receber suporte multi-plataforma

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante 2018, foi grande a polémica que envolveu a Sony e a sua 'teimosia' em não oferecer suporte para jogos multi-plataforma. No entanto, a empresa nipónica acabou por ceder. Revelando oficialmente que irá analisar cada jogo individualmente quanto à possibilidade de oferecer uma experiência multi-plataforma.

Agora, ficámos a saber que o popular jogo Rocket League é o mais recente título a oferecer esta funcionalidade. Ou seja, assim que realizares a mais recente atualização, vais poder jogar com todos os teus amigos. Independentemente da plataforma onde jogam.

Esta implementação vai ser recebida de braços abertos pelos fãs do jogo. Uma vez que, a sua implementação incluí todas as consolas, PC e até mesmo a Nintendo Switch. As 'boas-novas' foram confirmadas a partir do momento em que o Rocket League passou a integrar a lista do programa PlayStation Cross-Play Beta.

Rocket League é o mais recente título a suportar jogos multi-plataforma

Um dos detalhes mais interessantes é que não será apenas nos modos de jogo normal que poderás encontrar jogadores de outras plataformas. Quando crias as tuas sessões de jogo privadas, podes convidar todos os teus amigos, em qualquer plataforma.

De forma a garantir que tens esta funcionalidade ativa. Tens de abrir as opções de jogo a partir do menu principal, e ver se tens ativa a aopção "Cross-Platform Play".

Assim como referido pelo FIFA 19 iria melhorar substancialmente a experiência de jogo em todas as plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation 4: Os 20 jogos mais vendidos na Europa! E o FIFA 19 domina

Devil May Cry 5 – Nova Demo chegará à Xbox e PlayStation

Sony PlayStation 4 vende como nunca! Nintendo Switch também cresce

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.