Rocket League: Anunciado novo modo gratuito que promete reinventar jogo

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Rocket League, um dos jogos indie mais famosos tem nova atualização anunciada. Foi na PAX East 2017 que a sua produtora, a Psyonix, anunciou este modo de jogo, chamado "Dropshot", prometendo que ele virá reinventar este título. Esta atualização será totalmente gratuita!

Segundo a Psyonix, este modo de jogo não virá tentar imitar um desporto já existente, tal como os já existentes fazem. Será algo que foi inicialmente inspirado voleyball, mas com muitas alterações. Isto foi feito não só para condizer com o estilo já bem reconhecido do Rocket League, mas também para ser mais acessível aos jogadores.

Ver ainda: Subnautica: O jogo indie da semana

Novo modo de jogo para o Rocket League

Passando a descrever este modo de jogo, a grande novidade do Rocket League. Passa-se numa arena hexagonal, o que já demonstra a diferença do modo mais comum deste jogo. Não há balizas nem uma área bem definida para marcar pontos.

O objetivo desse modo de jogo é ir batendo na bola, fazendo com que ela ganhe força. Assim, quando ela cair no campo adversário irá causar destruição aos hexágonos da equipa contrária.

A bola vai mudando de cor, consoante a equipa que lhe toca. Se a equipa adversária enviar a bola para o teu campo e tu tocares, ela já não fará qualquer dano aos teus hexágonos, caso caía neles.

Novidades para o Rocket League

Cada hexágono deve ser tocado pela bola duas vezes para que seja destruído e só depois poderás marcar ponto. Convém frizar que os poderes que antigamente apanhavas agora apenas se vão recarregar após o uso.

A atualização trará, além deste modo de jogo, conteúdo relacionado com ele. Troféus e conquistas relacionadas com o "dropshot" também serão adicionadas, juntamente com um novo carro. Como será lançado em vésperas da Páscoa, também trará conteúdo relativo à época. Caso sejas daqueles jogadores interessado nas partidas profissionais, um botão para facilitar o acesso a elas também será adicionado!

Não percas: Galaxy S8: imagens revelam nova interface Samsung Experience

A atualização que trará o "dropshot" será lançada para todos gratuitamente no dia 22 deste mês, por isso não te esqueças de nesse dia estar atento à tua Steam, caso possuas o Rocket League. Caso não possuas, ele está disponível para Windows, Linux e Mac por 19.99€. Não te esqueças de deixar a tua opinião nos comentários!

Fica aqui com o trailer do "dropshot"!

Outros assuntos relevantes

80% dos Powerbanks da Xiaomi à venda são falsos!

BQ Aquaris X5 Plus já está a receber o Android 7.1 Nougat

A SONAE e a sua forte aposta em inovação durante 2016