Vídeos mostram o quão avançados estão os robôs da Boston Dynamics

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

"Os robôs vieram para dominar o mundo!" Estas são afirmações de quem teme o desenvolvimento da Boston Dynamics, empresa que já pertenceu à Google.

A Boston Dynamics é conhecida por desenvolver gadgets que nos deixam a questionar o quanto tempo é que precisarão até que ultrapassem a inteligência e aptidão física do Ser Humano.

Vê ainda: TOP 5 smartphones topo de gama por menos de 400€

Ainda que a Inteligência Artificial me assuste um pouco, sou a favor do desenvolvimento e crescimento deste setor. Acredito plenamente que os robôs vieram para nos ajudar e combinar engenharia com a Inteligência Artificial será uma conjugação que nunca esqueceremos.

Robôs da Boston Dynamics são os mais capazes até então

Em síntese, até que ponto é que os robôs vão dominar o mundo? Não sei se o nosso planeta algum dia se transformará num "Westworld" - Série da HBO sobre Inteligência Artificial- contudo, acredito plenamente que o Ser Humano vai um dia querer ser como os robôs.

O limite do nosso corpo é conhecido. Infelizmente não conseguimos viver em ambientes inóspitos nem conseguimos ser o Super Homem, porém, com pequenos avanços na tecnologia, acredito que é uma questão de tempo.

Os robôs da Boston Dynamics podem até ser assustadores, porém, são também um grito de esperança para aqueles que não conseguem andar um dia o fazerem através deste tipo de desenvolvimento tecnológico.

Os vídeos que podes ver ao longo deste artigo mostra o quão a Boston Dynamics está avançada. Robôs a fazerem mortais, a abrirem portas e ajudarem-se mutuamente.

Em suma, ainda que não acredite que os robôs vão dominar o mundo, espero sinceramente que os Seres Humanos consigam criar uma sinergia positiva entre os robôs com Inteligência Artificial do futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Pela primeira vez vemos a Samsung a correr atrás da Huawei

Google vai introduzir publicidade num dos seus melhores serviços

Sony PlayStation 4: Uma estranha mensagem pode “apagar” a tua consola

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.