Rival do Huawei P30 Pro já é oficial e também tem 10x Zoom híbrido!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O OPPO Reno deu que falar durante os últimos meses, ganhando grande destaque por chegar com uma câmara traseira capaz de alcançar até 10x zoom ótico e também por apresentar uma câmara frontal bastante peculiar. Hoje foi finalmente o dia da sua apresentação oficial, onde foram revelados todos os detalhes deste novo smartphone topo de gama.

Uma vez mais a fabricante chinesa decidiu apostar num design peculiar, tentando distinguir-se ao máximo da sua concorrência. No ano passado vimos chegar o Find X com um mecanismo automático que apesar de vistoso, acabou por não se tornar muito popular.

Desta feita, o OPPO Reno continua a apresentar um verdadeiro ecrã Full View, mas a sua câmara frontal pop-up surge de forma única a partir do topo do smartphone. No segmento fotográfico, certamente não será capaz de bater os resultados obtidos pelo Huawei P30 Pro, mas poderá ser uma das melhores alternativas no que respeita à relação preço/qualidade.

Será esta a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro?

No que respeita às suas especificações, o OPPO Reno chega com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,6" polegadas, com formato 19,5:9 e proteção Corning Gorilla Glass 6. Ainda no seu ecrã, vais poder encontrar o leitor de impressão digital, sendo este o único método de segurança biométrico.

A controlar o centro das operações está o inevitável Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por até 8GB de memória RAM. Para armazenamento, terás à disposição um máximo de 256GB (UFS 2.1). A variante base deste topo de gama, chega com 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico é onde o OPPO Reno se destaque da concorrência. Este é o segundo smartphone a ser lançado com uma lente periscópio, tal como vimos no Huawei P30 Pro. O seu módulo traseiro conta com um total de 3 câmaras. O sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586) tem estabilização ótica de imagem, laser auto-focus, PDAF e CAF. O sensor secundário de 13 megapixels tem a lente periscópio que oferece até 10x Zoom ótico híbrido. O terceiro sensor de 8 megapixels tem uma lente ultra wide-angle de 120º.

Ainda que não tenham sido publicadas fotos tiradas com este smartphone, parece seguro afirmar que terão uma qualidade invejável. Certamente que não irá demorar muito tempo até que as primeiras samples comecem a surgir online. No que respeita às selfies, teria sido interessante vermos um sensor um pouco mais capaz do que o de 16 megapixels presente.

O OPPO Reno chega com uma bateria de 4065mAh com suporte para a nova tecnologia de carregamento rápido VOOC 3.0. No que respeita ao seu preço, o modelo base (6GB/128GB) custará cerca de 530 euros, enquanto o 'topo' (8GB/256GB) rondará os 635 euros. Os preços para os mercados europeus será revelado durante a sua apresentação global que irá decorrer a 24 de abril.

Não é certamente um dos mais baratos smartphones da atualidade, mas custa consideravelmente menos que o Huawei P30 Pro. Desde que a fabricante aposte na sua disponibilidade nos vários mercados internacionais, não tenho dúvidas que este será um smartphone muito popular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores smartwatch de 2019 para quem quer mais que horas
  • Huawei quer vender 20 milhões de unidades da linha P30 este ano
  • OnePlus 7 terá uma versão Pro. Esta é a primeira imagem dele!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.