Rival da Nintendo Switch com Android está a ser preparada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm é amplamente conhecida entre os entusiastas tecnológicos por ser uma das principais fabricantes de processadores do segmento mobile. Mas segundo um exclusivo do Android Police, prepara-se para se aventurar num novo mercado.

Qualcomm está a trabalhar numa consola portátil com Android

Esta fonte refere que a Qualcomm pretende apresentar um produto que será capaz de rivalizar com a consola de sucesso Nintendo Switch. O grande ingrediente será o facto de chegar com sistema operativo Android.

Um dos objetivos será mostrar todo o potencial dos processadores da Qualcomm, num produto menos habitual para a fabricante. A fonte já terá mesmo visto “imagens não finais” que não pode partilhar, e as semelhanças com a Switch serão inegáveis.

Ao que parece, este produto também terá comandos semelhantes aos Joycon da Switch. Isto significa que podem ser facilmente colocados e retirados nas laterais do produtos que “faz lembrar um smartphone grosso e volumoso”.

Consola da Qualcomm terá ecrã de 6.65" polegadas e bateria de 6000mAh

Além de espaço para refrigeração, no corpo deste produto estará também uma bateria com 6000mAh e carregamento rápido. Segundo Mishaal Rahman, a consola terá um ecrã Full HD+ de 6.65” polegadas.

Estará disponível suporte para jogares numa TV ou monitor externo. Entrada para cartões microSD será também uma realidade, e espera-se que a consola chegue com Android 12 com um launcher personalizado. É referido ainda o acesso oficial à Google Play Store.

Ao que refere a fonte, a Qualcomm quer lançar este produto na primeira metade de 2022. É ainda avançado o preço apontado de 300 dólares, embora este possa não incluir os referidos comandos e o suporte para 5G.

O principal objetivo da Qualcomm com o produto parece ser inspirar os parceiros a explorar o mercado “entre o mobile e as consolas”. O sucesso comercial parece assim não ser uma prioridade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro chegaram para conquistar o mercado gaming
  • Lenovo tem excelentes notícias para fãs do Google Stadia Pro e Cyberpunk 2077
  • Tino de Rans chegou à Twitch: fã da Razer revela que jogos prefere
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.