Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Riscos no iPhone 17 Pro estão a gerar polémica e a Apple já reagiu

Desde o dia em que os iPhone 17 Pro chegaram às lojas que se levantaram preocupações com a sua resistência a riscos e a Apple tenta acalmar os ânimos.

iPhone 17 Pro
Crédutos: JerryRigEverything

O lançamento de um novo iPhone traz quase sempre uma nova polémica e com o iPhone 17 Pro não foi diferente. Relativamente a este modelo, a discussão gira em torno da sua resistência, ou falta dela, a riscos na sua traseira.

Perante esta temática que está a gerar algum debate, a Apple decidiu responder a essas inquietações. Segundo as declarações da empresa, esses riscos não são assim tão impactantes e tudo está relacionado com os acessórios utilizados.

Apple afirma que aquilo que vemos é "transferência de materiais" e não riscos

Em primeiro lugar, quero fazer uma pequena contextualização do tema. Em causa estão relatos publicados nas redes sociais de exemplares do iPhone 17 Pro expostos em lojas que apresentam marcas na sua traseira, mais concretamente na zona do MagSafe.

Para tentar perceber o que se passa, a publicação 9to5 Mac contactou a Apple e obteve uma resposta oficial da empresa. Essa afirma que as marcas observadas nessas unidades de exposição do iPhone 17 Pro são causadas pelos carregadores MagSafe utilizados.

A tecnológica norte-americana vem clarificar que aquilo que os utilizadores veem é uma "transferência de material" feita do carregador MagSafe para o iPhone 17 Pro, Ou seja, não são riscos.

Sustenta essa afirmação avançando ainda que essas marcas podem ser facilmente removidas com uma limpeza da traseira do equipamento. Ou seja, a discussão que se gerou, segundo a Apple, é inconsequente porque afinal não há nenhuma fragilidade aos riscos.

O que nos diz o conhecido JerryRigEverything sobre este tema?

Quando o tema é a durabilidade de um smartphone, normalmente costumamos olhar para as conclusões do conhecido canal de Youtube JerryRigEverything. E durante o fim de semana ele publicou um vídeo precisamente sobre o iPhone 17 Pro.

No vídeo podemos ver que há a traseira do iPhone 17 Pro ganha facilmente riscos quando em contacto com moedas ou chaves. No entanto, essas marcas desaparecem facilmente ao limpar a traseira do smartphone, portanto, não estamos perante o horror dos riscos permanentes.

Todavia, as bordas em redor da saliência da câmara do iPhone 17 Pro estão realmente suscetíveis a riscos permanentes. Isto tem que ver com a impossibilidade de a Apple adicionar naquele o mesmo tipo de materiais de durabilidade que adiciona na restante traseira.

iPhone 17 Pro de 256 GB: Ecrã de 6,3 polegadas com Promotion até 120 Hz, chip A19 Pro
Preço na Amazon EspanhaiPhone 17 Pro de 256 GB: Ecrã de 6,3 polegadas com Promotion até 120 Hz, chip A19 Pro
1.340,80 €Amazon ES
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.