Em agosto de 2017 era lançado o Essential Phone. Um dispositivo que dividiu opiniões, e que tinha como grande bandeira um user interface bem próximo do Android puro.
A startup que o desenvolveu, a Essential, foi fundada por Andy Rubin, um dos pais do Android. Depois de quase três anos sem lançar um segundo smartphone, a empresa anunciou agora que vai fechar portas.
Essential Phone recebeu a última atualização a 3 de fevereiro
“Tomámos a diíficil decisão de interromper as operação e fechar a Essential”, pode ler-se no comunicado oficial partilhado pela empresa. Como resultado disto, a atualização recebida pelo Essential Phone a 3 de fevereiro, foi a última desenvolvida pela equipa de software da marca.
“O teu PH-1 vai continuar a funcionar mas nós não providenciaremos quaisquer atualizações adicionais ou suporte ao cliente”, adverte a Essential. Isto significa que que se por acaso tiveres um Essential Phone, ele vai ficar-se pelo Android 10.
Foram várias as vezes que noticiamos o facto de que a marca estaria a trabalhar num novo dispositivo. Este era referenciado como Project GEM, mas nunca verá a luz do dia depois desta notícia.
A grande vantagem do Essential Phone era o facto de receber atualizações bastante rápido e de forma regular. Os bugs foram muitos, e o smartphone dividiu-se entre os que o adoraram e os que o odiaram.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Flip é oficial. Eis a "forma do futuro" dos smartphones
- Xiaomi Mi 10 Pro já chegou. O maior de sempre da Xiaomi na qualidade e no preço
- Xiaomi Mi 10 é oficial! Um smartphone tão bonito quanto potente!