Riot Games confirma MMORPG baseado em League of Legends

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Um executivo da Riot Games confirmou que o estúdio está a desenvolver um MMORPG com lugar no universo de League of Legends.

Greg Street recorreu ao Twitter para dar a notícia e anunciar que a companhia está a contratar para um projeto pelo qual os fãs há muito anseiam, e que se pode considerar algo "massivo."

Alguns fãs questionaram Street sobre a possibilidade de se tratar de um jogo multiplayer online, ao que ele respondeu afirmativamente.

Riot Games aposta forte no universo League of Legends

Mesmo sem oferecer grandes detalhes, o tweet de Street indica que a ação deste MMORPG terá lugar precisamente em Runeterra, mundo que serve como pano de fundo para vários títulos da Riot.

Os responsáveis por League of Legends têm procurado, especialmente nos últimos anos, capitalizar a popularidade do MOBA, com lançamentos de experiências para outras plataformas, como são os casos do jogo mobile League of Legends: Wild Rift e do jogo de cartas competitivo Legends of Runeterra.

Se jogos mais pequenos como Wild Rift ou Legends of Runeterra têm conseguido manter vivo o entusiasmo dos fãs, há muitos anos que é pedido um RPG multiplayer que consiga explorar a vastidão das histórias deste complexo mundo de jogo.

Vale a pena destacar que Greg Street já trabalhou na Blizzard Entertainment, onde foi o principal designer de sistemas de um dos mais adorados MMORPGs da história dos videojogos, World of Warcraft.

O que esperar de um MMORPG de League of Legends

League of Legends tem um vasto grupo de seguidores de culto, cuja paixão por Runeterra vai muito para além das três lanes do MOBA.

Um MMORPG com base em LoL vai com certeza oferecer aos seus apaixonados um conjunto de classes distintas com uma árvore de habilidades bastante complexa, capaz colocar à prova o conhecimento dos jogadores mais experimentados.

Obviamente, terá de existir também preocupação em não deixar de parte aqueles que procuram a sua primeira aventura na franquia, e que evitam LoL devido à dificuldade em começar um jogo onde há pouca tolerância ao erro e falta de conhecimento.

Apesar de não haver ainda confirmação oficial por parte da Riot Games, este tweet deixa poucas dúvidas em relação ao futuro da franquia, que terá então direito ao tão desejado novo formato.

Editores 4gnews recomendam:

Epic Games Store adiciona Spotify às suas ofertas

League of Legends: Wild Rift já jogamos o novo LoL para Android e iOS

Sony remove o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e confirma reembolsos!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.