A Apollo Go da Baidu assinou um acordo de cooperação com a Autoridade de Estradas e Transporte (RTA) do Dubai. Com a ajuda de robôs táxis chineses, este país do Médio Oriente vai impulsionar a sua rede de transporte autónomos. E esta é apenas a primeira fase de um plano bastante ambicioso.
Em 2025, 100 robôs táxi e em 2028 1000

De acordo com informações divulgadas pelo site Gizmochina, os planos das autoridades do Dubai são bastante ambiciosos. Até ao final de 2025, pretende-se ter nas estradas do país 100 robôs táxi, mas em 2028 a ideia é serem 1000 veículos autónomos a circular.
Tudo porque o Dubai pretende que, em 2030, a sua rede de transportes seja já 25% autónoma. As autoridades do país árabe estão comprometidas em mostrar o seu empenho e em serem pioneiras na implementação da condução que dispensa seres humanos.
O Dubai aliou-se à Apollo Go devido ao ser histórico e know-how na área da condução autónoma. A empresa já realizou mais de 10 milhões de viagens e completou mais de 150 milhões de quilómetros com os seus veículos autónomos.
Melhor: a Apollo Go tem uma larga experiência neste tipo de condução em cidades chinesas, nomeadamente Wuhan, e está assim preparada para lidar com a complexidade de um ambiente urbano.
Segundo os dados revelados, a empresa chinesa Apollo Go vai colaborar com as autoridades do Dubai, no sentido de adaptar a sua tecnologia à legislação local e condições das estradas.