
Luna Ring 2.0 aprende o teu ritmo circadiano
Ainda que o Samsung Galaxy Ring tenha causado bastante furor, a concorrência é feroz com o novo Luna Ring 2.0 a chegar com novidades IA competitivas. O dispositivo “aprende” o ritmo circadiano de cada utilizador para depois fornecer conselhos sobre saúde e desporto.
Mas como o faz? Na prática, os sensores que monitorizam a temperatura da pele, frequência cardíaca e oxigénio no sangue ajudam o software LifeOS a aprender o ritmo circadiano – ou relógio biológico – dos utilizadores.
Assim que domina o ritmo circadiano, o assistente IA integrado faz sugestões para melhorar a saúde, indicando também as sessões de treino mais adequadas.
De acordo com as informações divulgadas, o novo Luna Ring 2.0 não exige uma assinatura paga. A marca garante também que todos os dados recolhidos, são “armazenados de forma segura e não são partilhados sem o consentimento explícito do utilizador”.
Outras especificações do Luna Ring 2.0
O novo Luna Ring 2.0 também faz monitorização do sono – estágios, desempenho respiratório e eficiência do descanso –, assim como faz rastreamento individualizado da fertilidade, na saúde feminina.
Com um peso de apenas 3,5 gramas, o Luna Ring 2.0 conta com resistência à água 5ATM. O dispositivo em si tem autonomia para de até cinco dias em funcionamento, mas com a base de carregamento chega até aos 30 dias.
O Luna Ring 2.0 está já disponível através do site oficial da marca por um custo de 300 dólares; numa conversão direta da moeda estamos a falar de aproximadamente de 255 €. Qualquer utilizador pode comprar o novo anel, visto que a marca envia o modelo para todos os países do mundo.