Reviveaphone a solução quando o telemóvel vai a banhos.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Verão, praia, piscina, água, banho, smartphone no bolso. O que é que está a mais? Pois... Foi a pensar nisso que a Reviveaphone criou o seu salva-vidas.


Agosto de 2010, estava eu a ouvir Doors no telemóvel, numa das areias douradas do Algarve, com o sol a torrar de tal forma que não resisti a dar um mergulho. Lembro me de tirar os earphones... mas as distracções são tantas e tão curvilíneas que o resto foi uma névoa. Lembro-me de sentir o fresco da água e o salgado do mar. Lembro-me de me levantar e sentir a areia macia sob os pés e um estranho pesar no bolso dos calções. Eis que tudo me ocorre de repente, transformando-se o calor do sol num arrepio na espinha, todo o prazer do mergulho esfumou-se quando pego no meu saudoso Nokia N96 e vejo pela últimas vez as horas, 17:23 se a memória não me falha.

Custou-me bastante, adorava aquele telemóvel mas a água salgada roubou-lhe a alma.

Infelizmente é provável que isto aconteça a alguns de vocês, uma simples distracção, um mergulho mal dado, um copo de água tombado, ou até pode deixar cair o seu smartphone na sopa enquanto tira uma foto para o Instagram. E a menos que seja umGalaxy S5 acho que o jantar lhe iria cair mal.

A pensar nisto mesmo, nos infortúnios do dia-a-adia, que esta companhia criou o Reviveaphone e respectivo kit de reparação, cujo objectivo é o resgate e salvamento de smartphones semi-afogados.


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jPizX1blb2c]


Não é a água em si que danifica o telefone, são os minerais que nela estão presentes, que ao instalar-se nos componentes e placas internas do dispositivo vão criar curto-circuito e basicamente, fritar o pobre smartphone. Desde que isto ainda não tenha acontecido é possível salva-lo com este kit.

Se não estiver já desligado, tente desliga-lo, e depois com o auxílio de uma solução que irá dissolver os sais minerais da água e consequentemente removê-los do interior, basta colocá-lo durante pelo menos 24 horas num material que absorve toda a humidade. Bastante mais eficaz do que o típico secador de cabelo, que também pode dar uma ajuda a remover humidades. Mas a chave do sucesso é mesmo remover os sais minerais para salvar os circuitos.

Este Kit custa 25$, perto de 19€ e pode ser encomendado neste link


via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.