Revelados detalhes dos novos iPhones que a Apple revelará em setembro!

Filipe Alves
Comentar

Já é do conhecimento geral que a apresentação da Apple acontece todos os anos em setembro. O mesmo deverá acontecer este ano. O iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max e um modelo sucessor ao XR lançado no ano passado.

Aliás, o novo relatório da Bloomberg revela que o nome deixará de lado o "11". Ou seja, para ser mais concreto, e segundo a Bloomberg, teremos o iPhone Pro, iPhone Pro Max e ainda não se sabe o nome para o sucessor do XR.

iPhones Apple

iPhone Pro contará com um sensor Ultra-wide-angle

Se até ao momento vemos as fabricantes a apostar nas grandes angular, parece que o mesmo acontecerá com a Apple. Segundo as informações, o iPhone Pro e Pro Max contarão com um sensor Ultra-grande-angular.

Apple iPhone 11 Pro

Terão ainda melhorias consideráveis para fotografia a nível noturno e correção de fotos através de Inteligência Artificial. As informações afirmam que a qualidade de imagem e vídeo prometem impressionar e que se igualarão a uma câmara profissional. Continuo a ter as minhas duvidas face essa afirmação. Afinal de contas as câmaras profissionais tem uma lente enorme por alguma razão.

O sucessor do iPhone XR não terá grande angular

O mais triste será para todos aqueles que esperam ter uma lente grande angular no modelo "R". Parece que tal não acontecerá. Para não variar a Apple deixará as melhores características para o iPhone Pro e Pro Max.

As informações revelam que a Apple trará um sucessor ao iPhone XR com uma câmara telefoto. Uma pena, até porque este sensor apenas nos dá um pequeno aumento de zoom e é mais utilizado para fotografias no "modo retrato". Algo que o XR faz bem com software e apenas uma lente.

Adeus 3D Touch nos iPhones

Parece que a Apple vai mesmo remover o 3D Touch dos iPhones. Falo da tecnologia porque haverá uma integração de software (presente agora no XR) que imitará a sensação. Ainda assim, tal como falado em rumores passados, tanto o iPhone Pro como o Pro Max contarão com um ecrã OLED.

Mais produtos na calha

Não me parece que todos os produtos que a Bloomberg referiu serão lançados todos aquando os novos iPhones. Porém, de acordo com as informações, há mais produtos a serem preparados para serem revelados nos próximos tempos. Estes produtos são:

  • Novo iPad Pro com melhor câmara e melhor processador
  • Novo iPad de entrada com um ecrã maior
  • Nova versão do Apple Watch (versão 5)
  • Novo Macbook Pro
  • Novos AirPods com cancelamento de ruído
  • Nova versão de uma coluna AirPods (ainda não temos ideia do que se trata)

Em suma, este será um final de ano (e começo do próximo) complicado para a Apple. Esperemos apenas que a empresa consiga finalmente igualar a concorrência na câmara dos seus iPhones e que nos ofereça novos produtos um pouco mais "livres" de todo este ecossistema. Um sonho que não me parece que se vá tornar realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.