
O Redmi 15C promete ser uma das maiores surpresas do mercado de smartphones de entrada, sendo que já é considerado o sucessor do telemóvel mais vendido da Xiaomi em 2025. Em traços gerais, este modelo chega com uma design apelativo, um ecrã generoso e, claro, uma bateria fantástica. O melhor de tudo – como sempre na Xiaomi – é que o preço é super convidativo.
De acordo com informações avançadas no Weibo pelo leaker Digital Chat Station, o Redmi 15C tem um design tão sofisticado que "parece melhor do que alguns modelos emblemáticos". As imagens divulgadas mostram um smartphone elegante, com linhas semelhantes ao Oppo Reno14, disponível em quatro cores exclusivas: Azul Lua, Laranja Crepúsculo, Preto Meia-Noite e Verde.
Os preços do Redmi 15C
A verdade é que apesar do visual premium, o preço do Redmi 15C será tudo menos excêntrico. Assim, conforme é possível confirmar graças a um leak acidente da retalhista Epto, já se conhecem os valores na Europa. Assim, o base de 133.90 euros, na versão com 128 GB. Já a versão com 256 GB custa mais vinte euros: 154,90 euros.
No que toca às specs, estamos perante um smartphone com um ecrã LCD de 6,9 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, algo pouco visto nesta gama de preços. Em relação à bateria, chega com 6.000 mAh. Trata-se uma autonomia muito boa que te vai permitir usar o telemóvel todo o dia sem te preocupares muito com o tipo de uso.
Naturalmente, como seria de esperar num modelo de entrada, existem alguns pontos que não são assim tão fortes. Assim sendo, o Redmi 15C será lançado com o processador MediaTek Helio G81, uma opção modesta que não suporta conectividade 5G. Assim, este smartphone ficará limitado a redes 4G/LTE. Hoje em dia em que todos nós queremos velocidade total é., sem dúvida, uma debilidade evidente na navegação.