Já virou tradição: se há novos dispositivos Pixel para serem lançados, há vazamentos a caminho. Neste ano, já conhecíamos praticamente tudo sobre a série Pixel 10 com um tempo considerável antes de seu anúncio oficial. Agora, com o anúncio do Pixel 10a se aproximando, já descobrimos como será o design do novo intermediário da linha de telemóveis do Google.
O site Android Headlines, em parceria com o popular vazador OnLeaks, revelou as renderizações oficiais baseadas em CADs (Design Assistido por Computador) do Pixel 10a. Apesar das imagens mostrarem o telemóvel na cor azul, a publicação observa que o dispositivo pode não ter essa opção de cor.
As três imagens apresentadas mostram um design muito semelhante ao modelo antecessor, o Pixel 9a, com um módulo de câmeras de espessura fina, ficando quase no mesmo nível do restante da parte traseira. Isso diferencia bastante o dispositivo do restante da série Pixel 10, que tem os módulos de câmera consideravelmente saltados para fora.

Ainda sobre as câmeras, o Pixel 10a parece que manterá as duas câmeras traseiras de 48 MP e 13 MP de seu antecessor.
Uma diferença apontada pelo Android Headlines está nas molduras da tela, que parecem mais finas em relação ao aparelho anterior.

Especulações sobre o Pixel 10a
Ainda não há muitos rumores sobre as especificações técnicas, mas a expectativa é que o modelo continue com o processador Tensor G4, utilizado no Pixel 9a, em vez de atualizar para o Tensor G5 presente na série Pixel 10. No entanto, esse Tensor G4 pode contar com um clock mais alto — o que pode resultar em melhor desempenho.
A bateria também pode aumentar, mas ainda não há especulações sobre a sua capacidade específica. Lembrando que o Pixel 9a já aumentou de capacidade em relação ao seu antecessor, indo de 4.492 mAh para 5.100 mAh, além de elevar a velocidade de carregamento de 18W para 23W (com fio).
A expectativa é que o anúncio oficial do Pixel 10a aconteça no início de 2025, provavelmente em março. Até lá, mais vazamentos devem surgir.