Revelado novo modelo Vivo X100s com especificações desejáveis

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No mês passado, a Vivo lançou (finalmente) no mercado europeu a série de smartphones X100 que inclui o modelo base e o modelo Pro. Mas parece que a Vivo pode ampliar, em breve, esta família.

De acordo com os rumores mais recentes, a marca prepara a chegada da variante X100s que chega com especificações bastante desejáveis e muito próximas do atual modelo mais avançado da marca.

Especificações esperadas no Vivo X100s

imagem do Vivo X100
No mês passado, a série X100 da Vivo foi lançada no mercado europeu Crédito@Vivo

As revelações sobre o novo terminal da Vivo são feitas pelo leaker Digital Chat Station que avança que o modelo vai estar equipado com o processador Dimensity 9300+. Esta é uma versão overclock do chip da MediaTek Dimensity 9300 que ainda não foi anunciada.

Ao que tudo indica, o modelo terá também várias configurações com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. A mesma fonte indica que o terminal vai estar equipado com um ecrã OLED plano que vai fornecer uma resolução Full HD+.

O conhecido leaker aponta ainda para que o Vivo X100s seja alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

O que pode separar o Vivo X100 Pro do X100s

Tal como referimos, o novo Vivo X100s aproxima-se bastante do modelo Pro da mesma família. Aliás, pelas informações divulgadas até agora, apenas dois pontos vão separar os dois modelos.

O primeiro será a bateria. O Vivo X100 Pro ganha o embate com uma unidade maior de 5400 mAh, face à esperada bateria de 5000 mAh do X100s.

A segunda diferença está no processador. O Vivo X100 Pro está equipado com o chip Dimensity 9300, mas segundo o leaker Digital Chat Station, o modelo X100s terá uma variante mais potente do mesmo processador, ou seja, a versão Plus.

De resto, ambos apresentam configurações com as mesmas capacidades de RAM (até 16 GB) e de armazenamento interno (até 1 TB) e executam o sistema operativo Android 14. Para já, não existem ainda informações sobre a configuração de câmara do novo modelo X100s.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt