As primeiras imagens e até um vídeo do novo Mazda EZ-60 começaram agora a circular no mundo Web. Ainda que nada tenha sido revelado do interior deste EV, o exterior mostra-o como um modelo capaz de fazer frente ao seu concorrente direto Model Y da Tesla.
Neste vídeo, publicado no YouTube pelo site Carnewschina, podemos ver o design do novo Mazda EZ-60 que será lançado no mercado chinês. Já em terras europeias, o mesmo modelo vai adotar o nome Mazda CX-6e.
Como podemos ver nas imagens, o EZ-60 segue a estética do sedã EZ-6 da marca com faróis bipartidos, luzes de presença LED e o logotipo da marca devidamente iluminado.
Este design minimalista exibe vários elementos funcionais de fluxo de ar e um para-brisas traseiro mais exposto.
O que podemos esperar ver no Mazda EZ-60

O Mazda EZ-60 vai usar a plataforma EPA1 da Changan. Exatamente a mesma que o Deepal L07 usou. Consequentemente, os dois elétricos vão partilhar muitas características.
Nesse sentido, é esperado que o Mazda seja disponibilizado numa variante 100 elétrica, assim como numa versão semieléctrica que junta um motor a gasolina de 1,5 litros.

O EZ-60 da Mazda pode também adotar as mesmas dimensões do Deepal L07. Assim teremos uma distância entre os eixos de 2900 mm. O site Carnewschina acredita que o novo EV da Mazda também poderá situar-se na mesma faixa de preço do Deepal, pelo menos no mercado chinês.
Aliás, é já no próximo dia 23 de abril, no Salão Automóvel de Xangai que a Mazda vai apresentá-lo ao mercado. Quanto à data da sua chegada à Europa, não há ainda previsões.