De acordo com os rumores mais recentes, a variante global do novo smartphone Realme 12+ 5G está já a ser trabalhada para ser lançada muito em breve em todos os mercados do mundo.
Agora, o modelo fez a sua passagem pela plataforma de benchmarking Geekbench que acabou por revelar não só o processador e memória RAM incluída como também mostrou o potencial de desempenho do novo terminal.
Realme 12+ 5G com processador MediaTek
O novo Realme 12+ 5G acaba de passar pela plataforma Geekbench que desvendou o “coração” do novo smartphone. De acordo com as informações retiradas desta plataforma, o modelo aloja no seu interior um processador MediaTek; mais especificamente, o Dimensity 7050.
A conhecida plataforma de benchmarking acabou também por revelar que o smartphone pode incluir uma memória RAM de até 12 GB e executar Android 14, sob a interface Realme UI 5.
Nos testes a que foi submetido, o Realme 12+ 5G obteve 958 pontos em núcleo único e 2.346 pontos em multi core.
Recorde-se que os modelos Pro desta série foram já lançados a nível global. Os modelos menos avançados, nos quais se inclui este Realme 12+ 5G, devem ser lançados este mês na China, chegando em março ao mercado global.
Especificações esperadas no Realme 12+ 5G
Vários rumores avançaram já com as restantes especificações do novo modelo Realme. Espera-se que o terminal chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.
A alimentar o Realme 12+ 5G vai estar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. No mercado chinês, este terminal vai ter uma variante com 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento, mas não está claro se esta versão vai chegar ao mercado global.
De resto, na parte ótica, o modelo vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis que será acompanhado por mais dois sensores, um com oito megapixéis e outro com dois megapixéis. A câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.