Ainda que as atenções estejam mais concentradas na rival Samsung, os rumores sobre a Apple não param. O mais recente aponta para uma mudança inesperada no design do iPhone.
Diz o jornal britânico The Telegraph que a empresa de Tim Cook vai fazer mudanças no sistema Face ID, utilizado para reconhecimento do utilizador.
Fornecedor de componentes do Face ID fecha instalações
O mesmo jornal britânico dá mais pormenores, avançando que a empresa norte-americana Coherent, fornecedora dos componentes para o sistema Face ID está a encerrar as suas instalações no Reino Unido.
Ao que tudo indica, a Apple era o cliente principal desta unidade de produção e as possíveis mudanças no conhecido sistema de autenticação terá levado ao encerramento das instalações.
Ainda que, para já, os detalhes sobre a mudança de design sejam escassos, tudo indica que o sistema vai ser apresentado num módulo bastante mais pequeno do que o atual.
A confirmar-se esta informação, é possível que a Apple reduza o tamanho da conhecida área Dynamic Island que aloja os sensores e hardware da câmara.
Os rumores avançam que não será ainda este ano que o sistema Face ID passa a ser embutido no ecrã. Aliás, a maior parte das fontes concorda que tal não vai acontecer antes de 2025.
Mas é provável que já este ano, a Apple reduza a área da sua famosa Dynamic Island para melhorar a estética so seu smartphone icónico como também para otimizar o funcionamento do seu sistema de autenticação.
Esta informação ganha ainda mais força depois da publicação DigiTimes confirmar também as alterações de design relacionadas com o sistema Face ID.
É bastante provável que nas próximas semanas sejam reveladas mais informações sobre esta mudança, mas só em setembro quando a Apple revelar a sua próxima geração de smartphones é que poderemos ter todas as confirmações.