Microsoft Invoke
Microsoft Invoke

Já há algum tempo que falávamos que a Microsoft e e a Harman estavam a preparar um gadget com Cortana que traria mais concorrência aos Assistentes Pessoais como a Google Home e Alexa.

O Microsoft “invoke” será o produto a ter em conta para todos aqueles que querem de uma forma simples lidar com as tarefas por voz em casa.

Vê ainda: O Google Home é fantástico mas ainda tem algumas desvantagens (vídeo review)

   

A Harman, comprada pela Samsung, publicou de forma oficial no seu website um novo produto chamado “invoke”. Este produto terá colunas 360º com capacidade de comunicar com a assistente pessoal Cortana.

Microsoft Invoke
Microsoft Invoke

Tal como a “Alexa” da Amazon ou a Google Assistant do Google Home, também este produto se espera que seja inteligente e nos ofereça uma qualidade relevante para fazer uma forte concorrência aos produtos neste momento no mercado.

Microsoft Invoke promete Cortana no seu melhor!

A página da “invoke” foi retirada do ar o que nos leva a crer que tenha sido um lapso na publicação. A Microsoft revelou que está a preparar um evento para 23 de maio relacionado com o Surface, contudo, espera-se também ouvir falar mais deste novo gadget.

Enquanto estava no ar, a publicação referiu que os fãs poderiam subscrever o email para mais notificações e que o invoke estaria pronto para venda este Outono.

Microsoft Invoke
Microsoft Invoke

A Microsoft tem vindo a surpreender nos últimos tempos. Embora o setor mobile continue com águas calmas, a empresa de Redmond apresentou-nos o seu primeiro computador portátil com o nome de Surface Laptop a semana passada.

No que toca a este invoke, a marca americana tem uma grande tarefa pela frente. Os produtos da Google e da Amazon já conquistaram os utilizadores e a verdade é que tem uma qualidade relevante, conseguirá a Microsoft intrometer-se nesta batalha?

Falou-se ainda que a Apple está a trabalhar na sua versão de assistente pessoal com um gadget próprio e caso estes dois sejam lançados este ano, é perfeitamente plausível que uma nova batalha comece de forma séria, com uma forte liderança da menos esperada Amazon.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi MIUI 9 vai finalmente suportar multi-janelas e PIP

Prison Break: pequena análise a uma mão completa de episódios

Opinião: a diferença entre Criatividade e Inovação no mercado dos smartphones