Será em setembro que a Apple vai apresentar o novo elemento na sua linha de smartphones. O iPhone 17 Air vem substituir o modelo Plus e traz consigo argumentos ultra elegantes.
Agora, o site GSMArena está a avançar que o novo terminal vai registar um peso-pluma na balança entre os 145 gr e os 150 gr. Surpreendentemente vai superar o Galaxy S25 Edge da Samsung com o seu peso de 163 gr.
A razão para o iPhone 17 Air ser mais leve

De acordo com o referido site, há uma razão para o iPhone 17 Air superar o Galaxy S25 Edge na balança. Tudo fica a dever-se ao facto de a Apple usar uma estrutura em alumínio mais leve que a estrutura em titânio exibida pelo modelo ultrafino da Samsung.
Mas vamos a pormenores. Diz o GSMArena que a dita estrutura em alumínio vai pesar entre 25 e 30 gr. Já o ecrã OLED terá 35 gr enquanto a câmara traseira de 48 megapixéis vai pesar uns incríveis 5 a 7 gr.
Continuamos na balança e o chip A19 em conjunto com a placa registam um peso de 10 a 12 gr, o MagSafe e outro componente eletrónicos em conjunto têm um peso também entre os 10 e 12 gr. Por fim, a bateria pesa 35 gr enquanto o painel traseiro em vidro tem 15 gr.
Todos os gramas contam quando se trata de um modelo ultrafino, cujo argumento de compra é a sua elegância. Ao que tudo indica, a Apple conseguiu que todos os componentes não ultrapassem os 35 gr de peso.
Um último rumor sugere que o iPhone 17 Air vai recorrer à tecnologia Si/C para aumentar a potência da sua bateria. Recorde-se que até agora tudo aponta para que a unidade tenha uma capacidade inferior a 3.000 mAh.