
Dreame inspira-se no rival Bugatti
Recentemente, a marca de aspiradores Dreame avançou que vai entrar na indústria automóvel e produzir o seu primeiro carro elétrico. Os planos são ambiciosos com a marca a afirmar que o seu bólide vai ser o elétrico mais rápido de sempre.
Agora, Yu Hao, fundador da Dreame, partilhou nas redes sociais imagens daquele que será o primeiro elétrico da marca. A inspiração no rival Bugatti é clara e a Dreame até já assumiu publicamente que a ideia é desafiar marcas de luxo, como a Bugatti. (via Dongchedi)

A comunicação social chinesa também se deu conta da inspiração e está já a comparar as imagens do elétrico Dreame com o modelo Chiron da Bugatti.
O centro rebaixado, a frente ampla e o spoiler traseiro remetem para o modelo de luxo rival Chiron da Bugatti. Por outro lado, estes componentes ajudam também na aerodinâmica para que o veículo seja capaz de alcançar velocidades mais rápidas.

Foram divulgadas três imagens do primeiro carro elétrico da Dreame que revelam a zona frontal do carro, a zona traseira e o habitáculo. Esta última imagem mostra que no interior podemos encontrar um ecrã amplo, estrategicamente colocado no ângulo de visão do condutor.
Recordemos o Bugatti Chiron

Mas há razões fortes para a Dreame se ter inspirado no Bugatti Chiron. O modelo tem uma potência de 1.103 kW (1.479 cv) a 6.700 rpm. Este modelo tem a velocidade máxima limitada eletronicamente, mas ainda assim atinge os 420 km/h.
O Chiron veio suceder ao Bugatti Veyron e foi apresentado, pela primeira vez, no Salão Automóvel de Genebra de 2016.
O modelo é também conhecido por, em agosto de 2019, ter registado um recorde de velocidade. Numa pista de testes da Volkswagen – a Bugatti pertence à marca alemã –, uma versão modificada do Chiron conseguiu atingir os 490,48 km/h com o piloto Andy Wallace na condução.