Returnal: exclusivo PS5 apresenta-se em português!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony Interactive Entertainment apresentou hoje um trailer dedicado ao combate de Returnal, com a particularidade de ser totalmente localizado em língua portuguesa. O jogo será lançado em março em exclusivo para a PlayStation 5.

Nas imagens podemos ver cenas de jogabilidade e ficar a conhecer algumas das armas e poderes sobrenaturais que teremos ao nosso dispor ao longo desta aventura. A protagonista Selene enfrenta vários inimigos em simultâneo num planeta alienígena hostil conhecido como Atropos.

Returnal é o primeiro exclusivo PS5 para 2021

O diretor criativo da produtora Housemarque afirma que o estúdio tentou misturar vários estilos de jogo de forma a criar um combate desafiador, que faça com que o jogador tenha sempre vontade de regressar para tentar uma nova estratégia.

Durante a ação a morte terá de ser encarada como um novo desafio, já que cada insucesso obriga ao reiniciar da aventura. Esta mecânica promove várias abordagens à mesma situação e a uma gestão cuidadosa dos recursos que temos à nossa disposição.

Em Returnal vestimos a pele de uma exploradora espacial que é obrigada a aterrar de emergência num planeta pouco amistoso e em constante transformação.

De forma a poder regressar a casa a protagonista terá de lutar não só contra criaturas agressivas mas também contra o próprio ambiente de Atropos.

Returnal usa e abusa do poder da PS5

O jogo promete ainda tirar partido da potência da PS5, possibilitando saltos através de portais entre mundos e tempos de carregamento extremamente reduzidos. Mais ainda, os gatilhos adaptativos serão postos à prova, com cada arma a transmitir uma sensação distinta.

O som será também um dos principais aspetos do jogo, com a tecnologia Tempest 3D AudioTech a ser possível em auscultadores compatíveis. Será possível ouvir a ação de todos os lados, desde balas aos movimentos dos inimigos.

O jogo chega no próximo dia 19 de março e já está disponível para reserva nos retalhistas habituais ou na PlayStation Store, com um preço de €79,99. A Sony disponibiliza também uma Edição Digital Deluxe por €89,99.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia RTX 3060 é oficial! Chegou a placa gráfica para dominar a gama média
  • PS5: stock nas lojas recebe grande impulso nos próximos 3 meses
  • Twitch: streamer espanhol TheGrefg esmaga recorde de espetadores de Ninja
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.