microsoft_banner1200x536

A Microsoft revelou os resultados acerca dos ganhos do terceiro trimestre do seu ano fiscal – que terminará em junho – e cujas receitas alcançaram os 20,5 biliões de dólares.

Vê ainda: Microsoft Open Doors 2016: Resumo do Evento

   

Deste modo, o total de receitas diminuiu quando comparado ao do período homólogo do ano anterior – 21,7 biliões de dólares -, e o lucro fixou-se nos 3,8 biliões de dólares – um número menos do que o do mesmo período em 2015 e de 4 895 milhões.

Microsoft 4gnews 1

A totalidade destas receitas foi influenciada pelos vários produtos e serviços da Microsoft desde as vendas dos Surface Pro 4 e Surface Book, o mercado dos computadores – e respetivas receitas a ele associadas, que desceram 2% – e dos Mobile – que foi o que apresentou piores resultados – bem como Xbox Live e Windows 10.

Assim, apesar de tudo, a empresa de Redmond ainda que com um resultado ligeiramente menos benéfico do que aquele que, provavelmente, desejaria mas que pode ser alterado dado que há claramente segmentos de mercado que estão a prejudicar o overall dessas receitas, nomeadamente o mercado Mobile.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.