[Resultado] És programador, gostavas de ser ou nem por isso?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A última sondagem, “És programador, gostavas de ser ou nem por isso?”, foi uma sondagem com um carisma mais pessoal onde a resposta não ia ao encontro da tua opinião, mas sim a um gosto teu.

As respostas não eram muitas, ou és programador, ou não e não queres saber ou então não és mas gostavas de ser!

Sem muitas surpresas a resposta mais votada (65%) foi “Não, mas tenho interesse”, seguiu-se com 30% “Sim” e com 5% “Não, nem quero saber”

Como é um pouco previsível, estando tu num site de tecnologia, provavelmente tens interesse em programação, mas não quero generalizar. Lá porque visitas a 4gnews não tens de gostar de programação, mas cálculo que já fizeste umas pesquisas para fazer uma aplicação android ou quem sabe java.

Em tempos programação foi para mim um grande interesse, e hoje, depois de conhecer alguns programadores percebo que o mundo da programação é um mundo bastante envolvente e que requer tempo e tempo que jamais pensámos passar com um computador na frente. Já ouvi dizer que é um trabalho ingrato, outros que adoram… é uma mistura de sentimentos.

O que eu sei é que nunca cheguei a explorar a área e se houvesse oportunidade quem sabe iria por esse "mundo" fora. Se trabalhas provavelmente será difícil para ti explorares esta área, mas talvez o teu horário te permita dispensar uma horita ou duas...

Talvez queiras ver:

Nokia D1C mostra algumas das suas especificações no AnTuTu

Uhans A101 Review | O tal de tributo à NOKIA

Google Duo substituirá o Hangouts nas aplicações Google pré-instaladas no Android