[Resultado] Compras gadgets em sites "chineses"?

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Compras gadgets em sites "chineses"? Esta foi a pergunta lançada no passado Domingo. Como de costume aos sábados divulgamos o resultado da nossa sondagem.

APROVEITA! D€AL: Vernee Apollo Lite por menos de 200€? Só com este Promocode

As compras online são cada vez mais uma opção, seja pelo preço mais baixo ou pelo simples facto de não te teres de sair de casa para ter o teu gadget. E é aqui que entram as lojas online “chinesas”, quer seja um acessório, um smartphone ou tablet tens lá e a um bom preço. É claro que não encontras lá um Samsung ou iPhone, em contrapartida e a preços bem atractivos encontras uma boa solução!

85% dos inquiridos respondeu que compra gadgets em sites “chineses”, já os restantes inquiridos não o fazem.

Calculo que a maioria dos que não compra, não o faz por falta de confiança nas lojas “chinesas”. Algo que eu compreendo perfeitamente, mas foi algo que depressa percebi que não tinha motivos para recear. Uma coisa é preocupar-me com questões alfandegárias, outra é não confiar na loja. Se podes ter uma má experiência? Claro que sim! Mas um dia não são dias! Nem todas as lojas são de confiança algo que descobres com uma pequena pesquisa. Mas não te baseies em opiniões de alguém que por algo ter corrido menos bem começa a dizer que a loja não presta e que o serviço é terrível, mas na maioria dos caso deve-se tudo porque a encomenda ainda não chegou. Eu compro gadgets em sites chineses, já tive boas e más experiências e tudo se resolveu da melhor forma. Eu aconselho sempre a que cada compra que faças, quer seja a experiência boa ou má, dês um feedback do produto isso ajudará bastante as outras pessoas na hora de decidir se compram ou não.

Talvez queiras ver:

“Messenger Day” é a segunda carta do Facebook contra o Snapchat

BQ Aquaris U: o evento e a chegada a Portugal dos novos BQ’s

Nokia D1C passa na Geekbench com Android 7.0